(Uirauna em foco)
Uma equipe do Fantástico da TV Globo esteve em Uiraúna, na Região Metropolitana de Cajazeiras, na tarde desta última quinta-feira, 09/01, e durante todo o dia desta sexta-feira, 10/01.
A reportagem esteve gravando entrevista com algumas pessoas carentes que não tem condições de comprar água e continuam consumindo o líquido precioso da Barragem Capivara, e também visitou algumas obras que estão paralisadas em Uiraúna, entre elas a Rodoviária.
O destaque principal da matéria que vai ao ar no próximo Domingo dia 12, será a “Operação Pés de Barro”, deflagrada pela Polícia Federal no dia 21 de dezembro de 2019, onde o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes foi preso em sua residência, e o Deputado Wilson Santiago foi afastado do cargo pelo Ministro Celso de Mello, acusados de receber propina da construção da Adutora Capivara.
Além do prefeito uiraunense, também foram presos Evani Ramalho e Israel Nunes de Lima, ambos assessores de Wilson Santiago, e Severino Batista do Nascimento Neto, motorista de Bosco.
Evani Ramalho está em prisão domiciliar desde o último dia 8 de janeiro, após a sua defesa alegar que ela foi presa após dois dias de uma cirurgia estética e estaria em recuperação. O juiz determinou que ela prosseguisse em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.
Comentário nosso – Infelizmente só damos manchete, nestes casos que só estragam a nossa imagem. A simpática cidade de Uiraúna, maior produtora paraibana de padres e músicos, não merece isto. (LGLM)