(Patos Online)
Roberto Lima, presidente do partido PCdoB na cidade de Patos, falou durante entrevista recente que durante reunião do grupo houve uma discussão para planejar a chapa para vereadores e vereadores, bem como para dialogar sobre a possibilidade de lançar candidatura própria para disputar a vaga de prefeito da cidade de Patos.
Ele revelou que o PCdoB já vem dialogando com alguns partidos de esquerda no sentido de organizar a forma de como a chapa vai se posicionar nas eleições deste ano.
A vereadora patoense Lucinha Peixoto também esteve presente na reunião e aproveitou para colocar seu nome à disposição para disputar a vaga do poder executivo, desde que o deputado Nabor Wanderley não entre na disputa.
Diante da declaração da vereadora, Roberto comentou que a candidatura deve surgir naturalmente dentro do grupo, e ainda com o aval dos diretórios.
Mesmo assim, ele garantiu que as próximas reuniões poderão discutir essa possibilidade, e também tratar sobre outros nomes.
Comentário nosso – Como mais importante liderança do PCdoB, eleita vereadora duas vezes quando lideranças importantes como Zé Gonçalves não chegaram nem perto, Lucinha prova que a maior parcela do partido é mais fiel a Nabor do que à ideologia comunista. Razão pela qual ela se oferece para ser candidata a prefeita pelo partido apenas se seu chefe Nabor não topar a candidatura. E por que ela não se filia logo ao partido de Nabor, qualquer que seja ele? Ou Nabor teria intenção de se filiar ao PCdoB, para disputar a prefeitura? (LGLM)