(antecipado o horário do sepultamento para 10 horas)
Morreu por volta das 8 horas desta quinta-feira, 23, no Complexo Hospitalar Patoense, onde estava internado há 27 dias, o proprietário rural aposentado Eraldo Sátiro Xavier, de 83 anos, residente no Santo Antônio, em Patos.
Seu Eraldo fraturou o fêmur numa queda e estava internado para ser submetido a cirurgia, que não foi realizada porque foi acometido de uma pneumonia. Esperava-se que se recuperasse da pneumonia para que o procedimento cirúrgico fosse realizado, mas ele teve complicações e não resistiu.
Deixa viúva a dona de casa aposentada Francisca Terezinha, com quem teve sete filhos: Eugênio, Eraldo Filho, Francisco de Assis, Paulo de Tarso, Maria do Socorro, Maria Angélica e João Batista.
O velório começou às 15 horas no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial; e o sepultamento será às 10 horas desta sexta-feira, 24/01, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
Eraldo Xavier era proprietário rural na Fazenda Várzea da Sela, no município de São José de Espinharas, irmão dos saudosos Aldo e Silvino Sátiro Xavier.
(com informações da Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com