(Ascom)
A Câmara Municipal de Patos recebeu nesta quarta-feira(22), a convocação enviada pelo prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, para a realização de Sessões Extraordinárias para apreciação e votação do projeto que autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1.500.000,00 ( um milhão e quinhentos mil reais) para repasse, a título de patrocínio, através a FUNDAP- Fundação Cultural de Patos, para a pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020, como também autorizando o Poder Executivo e a FUNDAP a conceder apoio logístico e dar autorização especial de uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica a empresa realizadora do São João.
Com isso a Câmara Municipal de Patos estará convocando todos os vereadores para participarem dessas Sessões Extraordinárias, visto que os trabalhos legislativos estão em recesso.
“O Poder Legislativo tem dois dias para notificar, pessoalmente, todos os vereadores para apreciação desse projeto que será lido na segunda-feira(27), às 09h da manhã. Na terça-feira(28), as comissões irão se reunir e na quarta-feira(29) será a 1ª votação e na quinta-feira(30), acontecerá a 2ª votação, ambas as 09h. Então esse projeto ele será apreciado de maneira extraordinária, já que estamos em recesso parlamentar. O projeto segue seu rito normal e na próxima semana o Poder Legislativo ira apreciar esse projeto e fazer suas devidas votações. Todos os vereadores estão convocados para na próxima semana do dia 27 ao dia 30 para apreciarmos, discutirmos e votarmos esse projeto”, destacou a presidente da Câmara, Tide Eduardo.
Comentário nosso – Ano passado houve uma crítica generalizada pela não realização do São João nos moldes em vinha sendo realizado em anos anteriores, com a capacidade de trazer milhares de turistas para a cidade de Patos. Só se falava nas perdas que empresas e particulares tinham tido por conta da não realização do tradicional São João. Agora, a administração municipal começou a planejar, com a necessária antecipação a realização do São João deste ano e alguns segmentos estão se manifestando contra a realização do São João. A proposta que foi enviada para a Câmara pede autorização para a abertura de um crédito de até um milhão e meio de reais para que a Prefeitura ofereça como patrocínio para a empresa que se proponha a realizar o São João. Este valor será utilizado do orçamento da prefeitura, sem comprometer os recursos orçamentários destinados às necessidades do município, no que toca a saúde, educação, ação social, obras e outras despesas necessárias para atender à população. Um São João à altura das nossas tradições vai trazer para Patos muito mais do que isso em termos de receitas para o município e para a população. A autorização é de ATÉ um milhão e quinhentos mil reais, mas como haverá uma licitação, o patrocínio pode ser menor do que este valor, uma vez que várias empresas participem da licitação, ganhará quem exigir o valor menor. Acreditamos que a terceirização do São João é a melhor alternativa para a cidade de Patos. Vamos divulgar, a seguir dois áudios, um do prefeito Dr. Ivanes Lacerda e outro do contador do município Rogério Estrela, explicando mais detalhadamente sobre como a administração pretende tornar possível a realização do São João 2020. O áudio do prefeito foi utilizado por Misael Nóbrega que o utilizara no Notícias da manhã. O áudio de Rogerinho foi colhido pelo programa jornalístico, Notícias da Manhã, abordando a pretensão da atual gestão de realizar aquela festa. Agradecemos ao Jordan Bezerra por informações que nos repassou referente ao mesmo assunto e que ilustrou o Notícias da Manhã de quinta-feira. (LGLM)
(Áudio do Dr. Ivanes sobre o São João)
(Áudio de Rogerinho sobre o São João)