(Patos Online)
O deputado estadual Nabor Wanderley, (PRB), afirmou nesta quinta-feira, 23, em Santa Terezinha-PB, durante entrevista ao jornalista Jordan Bezerra, disse que poderá apoiar o prefeito interino Ivanes Lacerda para prefeito de Patos nas eleições de outubro, caso ele decida se filiar ao PRB.]
Nabor, que participou de reunião com um grupo de vereadores daquele município, disse que o seu partido terá candidato a prefeito de Patos nas próximas eleições e confirmou que vem mantendo contatos administrativos com o atual gestor.
O deputado que recentemente declarou que não pretende disputar a prefeitura de Patos, negou a realização de recente reunião com Ivanes e falou sobre o atual momento político vivenciado pelo município.
Comentário nosso – Interessante. Nabor quando foi eleito a primeira vez prefeito de Patos era um ilustre desconhecido que não tinha conseguido se eleger nem vice-prefeito em São José de Espinharas, onde seu pai foi fazendeiro dos mais prósperos. Elegeu-se pelo PMDB com o apoio de sua ex-sogra a deputada Francisca Motta. Se reelegeu com os votos peemedebistas, mais uma vez graças à força política de Chica Motta. Agora, com muito oportunismo, rejeitou o PMDB e se elegeu pelo inexpressivo PRB, um partido ainda hoje desconhecido em Patos, já que o único partido que realmente tem votos em Patos é o PMDB. Agora Nabor tem o desplante de exigir que Ivanes se filie ao PRB se quiser ter o seu apoio. Será que compensa para o Dr. Ivanes se filiar ao PRB e ficar sujeito a Nabor para ser candidato a prefeito, com o risco de levar “um canto de carroceria” e de última hora ficar sem legenda para disputar a prefeitura de Patos? Será que os peemedebistas vão trair o seu partido tradicional para ficar submissos a Nabor? E Lucinha se quiser o apoio de Nabor também tem que ir para o PRB? (LGLM)