(Patos Online)
Foi confirmado nesta quinta-feira, 23 de janeiro, que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, não extinguir as sedes de Três Zonas Eleitorais no Estado. A Justiça Eleitoral atendeu pedido da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e transferiu as sedes das Zonas Eleitorais para cidades mais próximas.
Dessa forma, a Zona Eleitoral de Brejo do Cruz será transferida para Catolé do Rocha, a de Malta, para Patos, e a de São João do Cariri, funcionará em Campina Grande.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes, alegou que, se Zonas Eleitorais a extensão levaria dificuldades para a população.
“Se as Zonas fossem fechadas ficaria mais difícil nos anos eleitorais o Poder Judiciário estar mais próximo da população na condução do processo porque teria menos juízes e promotores eleitorais atuando nas eleições”, afirmou.
Comentário nosso – Ao invés de extinguir a 51ª. Zona, o TRE apenas mudou a sede da zona de Malta para Patos. Não haverá nenhuma modificação nos títulos dos eleitores, apenas as questões relativas aos títulos e registros de candidaturas serão feitas em Patos, no Cartório da 51ª Zona Eleitoral, que atenderá os municípios de Malta, São José de Espinharas e Vista Serrana. O cartório funciona em Patos no mesmo local em que funcionam as 28ª e 65ª.Zonas Eleitorais. A 28ª atende Patos e Quixaba e a 65ª atende Salgadinho, Areia de Baraúna, Passagem, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e Santa Terezinha. (LGLM)