(Patos Online)
A Câmara Municipal de Patos aprovou, em 2ª votação, durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, dia 30, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de um crédito especial de até R$ 1.500.000,00 ( um milhão e quinhentos mil reais) para repasse, a título de patrocínio, através da FUNDAP- Fundação Cultural de Patos, para a pessoa jurídica realizadora do São João de Patos 2020, como também autorizando o Poder Executivo e a FUNDAP a conceder apoio logístico e dar autorização especial de uso e exploração de solo e comercialização publicitária e econômica a empresa realizadora do São João.
Com a presença dos 17 vereadores no plenário da casa, o projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis e apenas a abstenção da vereadora Lucinha Peixoto, (PCdoB), ampliando o resultado da primeira votação realizada nesta quarta-feira, 29, que terminou com 15 votos favoráveis e uma abstenção.
O resultado satisfatório representa uma vitória política do prefeito interino Ivanes Lacerda, que havia sofrido algumas derrotas importantes no poder legislativo, a na terça-feira, 28, transferiu a responsabilidade dos destinos da econômicos de Patos para o poder legislativo.
Com a aprovação do projeto, surge agora a expectativa em torno do processo de escolha da empresa organizadora do evento, que passará por um processo licitatório a ser realizado possivelmente nos próximos dias.
Comentário nosso – Primeiro passo é realizar a licitação e escolher a empresa que queira realizar o São João. O segundo passo é FUNDAP e empresa discutirem a programação dos shows e viabilizarem a contratação dos artistas. A FUNDAP já tem mais ou menos uma grade que espera seja contratada. Resta viabilizar a contração dos artistas pretendidos ou a substituições que se fizerem necessárias. Quando mais cedo agirem melhor e maior a possibilidade de realizarem o projeto. A parte cultural e de apoio cabe à FUNDAP viabilizar com secretarias da prefeitura e outras entidades oficiais ou privadas. (LGLM)