Obituário
- Morreu no sábado 01/02, a dona de casa Maria do Carmo dos Santos Moreira, mais conhecida por Carminha, de 63 anos, residente na Travessa 18 do Forte, em Patos. Deixa viúvo o senhor Raimundo dos Santos Moreira, com quem teve quatro filhos: Roberta, Luiz, Leandro e Rossandra. Sepultada no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
- Morreu na segunda-feira, 03/02, o marchante aposentado José Garcia de Sousa, conhecido como Zé Galeguinho do Bode, de 80 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. que trabalhou por muitos no Mercado da Carne, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria da Salete Lucena Garcia, com quem teve sete filhos: Alex, Tobias, Carminha, Andreia, Rosa, Suely e Daurinete. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitoria, em Patos.
- Morreu também na segunda-feira, 03/02, o comerciante aposentado Edvaldo Medeiros, conhecido como Edvaldo Dogério, de 69 anos, residente no bairro Vitória, em Patos. que foi comerciante por muitos anos no mercado público de Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Marluce Pereira, com quem teve seis filhos: Elba, Erivânia, Edicleudo, Edney, Edivan e Edivaldo (in memoriam). Sepultado no Cemitério São João Batista, na Vitória, em Patos.
- Morreu nesta terça-feira, 04/02, a dona de casa aposentada Adélia Fernandes dos Santos, de 87 anos, residente na Rua Felizardo Leite, na Liberdade, em Patos. Era viúva há 11 anos do aposentado Moacir Segundo dos Santos. Deixa quatro filhos: Joaci, Jaci Corsino, Jamaci e Jacileide. Sepultada no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
- Morreu também nesta terça-feira, 04/02, Francisco Simão da Silva, mais conhecido por Tico, de 61 anos, residente no Jatobá, em Patos. Seu Tico era divorciado. Deixa três filhos. Sepultado no cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
- Morreu nesta quarta-feira, 05/02, o agricultor aposentado Francisco de Assis Vigolvino de Morais, conhecido como Zé Caboco, de 65 anos, residente no Sítio Conceição de Cima, zona rural de Patos. Deixa viúva a agricultora aposentada Antônia Cavalcante de Morais, com quem teve dois filhos: Damião e Adriano, além . de Luciano, de outro relacionamento: Sepultado no Cemitério São João Batista, também na Vitória, em Patos.
- Morreu nesta quinta-feira, 06/02), a dona de casa Josefa Alves, mais conhecida por Zefinha, de 57 anos, residente no Belo Horizonte. Deixa viúvo o servente de pedreiro Antônio Fernandes. Deixa três filhos do seu primeiro casamento: Francinaldo, Rosenilda e Roberivaldo Feitosa. Sepultada no cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
- Morreu nesta sexta-feira, 07/02, o aposentado Edgar Cirilo de Sousa, de 84 anos. Natural de Olho D’água, onde morava no Sítio Pedra Branca, só recentemente, veio morar na cidade de Patos, no bairro Liberdade. Era viúvo, teve um filho (in memoriam) e deixa uma enteada de nome Fátima. Sepultado no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos. Edgar era velho amigo nosso e ouvinte de muitos anos.
- Morreu neste sábado, 08, a dona de casa Severina Maria da Silva, conhecida por Pepa, de 55 anos, residente no bairro da Vitória, em Patos. Deixa três filhos: Jeany Venâncio (vice-presidente da Associação Comunitária do Sítio Trincheiras), Joseany e Josivaldo. Sepultada no Cemitério São Judas Tadeu, também na Vitória, em Patos. Condolências à nossa amiga Jeany e a todos os familiares.
- Morreu na madrugada deste sábado, 08/02, o aposentado do ramo calçadista Elias Santana Marques, mais conhecido por Elias Cotó, de 72 anos, residente no Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Verônica Alexandre de Araújo, com quem teve duas filhas: Elke e Érica, além de dois filhos de um outro relacionamento: Elidenes e Suely.Sepultado no cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Registros
- No final da tarde da última quarta-feira, 05/02, nasceu-me mais uma neta: Helena, filha de meu filho Júnior e de sua esposa Diva. É a quinta neta que se junta aos dois netos, quase igualando a meu pai que de três filhos teve oito netos, seis filhos meus. Os outros dois da mana Leda que lhe deu dois bisnetos. Seja benvinda, Helena.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
- Um abraço para Toinho do Bandolim, para Terezinha Barbosa na Irineu Jófilly e Márcia de Miguel Paca, na Padre Anchieta. Também do nosso ouvinte Marcos Aurélio.
- Esta semana mantivemos um contato telefônico com um velho amigo meu de adolescência, ali no Santo Antônio: Reginaldo Xavier, filho de Raimundo Xavier que tinha uma bodega na esquina da Irineu Jófilly com a Augusto dos Anjos. Aposentado, quase da minha idade, Reginaldo mora há muitos anos em Brasília e já bisavô. Relembramos velhos amigos, alguns dos quais ainda resistem como Chuena. Um abraço para Reginaldo.