Motorista profissional que provocar acidentes fatais pode ter CNH suspensa (veja comentário no final)

By | 16/02/2020 1:21 am

 

Decisão foi tomada pelo STF, por unanimidade 

(Jota Info)

A FOLHA DE SÃO PAULO destaca nesta quinta-feira deCISÃO tomada na quarta  pelos tribunais superiores. Na FOLHA DE S.PAULO, notícia informa que o plenário do STF, por unanimidade, determinou que motoristas profissionais podem ter a habilitação suspensa se forem condenados por homicídio culposo na condução do veículo. Os ministros analisaram o caso de um motorista de ônibus de Minas Gerais que atropelou e matou um motociclista em 2004. Como o julgamento teve repercussão geral, seu resultado deverá ser aplicado a todos os casos semelhantes pelo país. O motorista de ônibus foi condenado em primeira instância a 2 anos e 8 meses de prisão (convertida em multa), além de ter tido a carteira de habilitação suspensa. Em segunda instância, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais reverteu a pena de suspensão da habilitação, sob o argumento de que, como o condenado tem a atividade de motorista profissional, “a penalidade inviabilizaria o exercício do direito ao trabalho, constitucionalmente assegurado”.

 

Comentário nosso – As punições por este tipo de crime têm que ser as mais pesadas possíveis para impedir novos crimes semelhantes. O motoqueiro irresponsável que atropelou meu pai ao sair empinando uma moto do beco Inácio da Catingueira, ao lado da Igreja da Conceição, até a frente do antigo  Paraiban, foragiu-se e sequer foi processado na época. Algum tempo depois uma senhora foi atropelada na outra esquina do Paraiban, segundo se diz pelo mesmo motoqueiro. Hoje ele é agente de trânsito em Patos. (LGLM)

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *