Obituário e registros

By | 16/02/2020 1:01 am

Obituário

  • Morreu no sábado, 08/02, Cláudia Wanderley Cruz, mais conhecida por Nega Dinha, de 45 anos, residente na Rua Fátima de Lourdes, no bairro da Vitória, em Patos. Era viúva, teve quatro filhos: Matheus, Antônio, Joyce (in memoriam) e  Manoel Messias (in memoriam). Sepultada no cemitério São João Batista, na Vitória, em Patos.
  • Morreu também no sábado, 08/02, a dona de casa aposentada Neuza Herculano de Araujo, de 88 anos, residente na Vila Cavalcante, em Patos. Era viúva há 24 anos do funcionário público municipal (vigia) Francisco Justino de Medeiros, com quem teve oito filhos: Eridon, Osvaldo, Jailton, Cacilda, Lucia, Jocilene, Valdo e Maria de Lourdes (estes dois últimos in memoriam). Sepultada no Cemitério São João Batista, na Vitória, em Patos.
  • Morreu ainda no sábado, 08/02, o servente de pedreiro José Bezerra da Silva, de 47 anos, residente no Conjunto Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
  • Morreu na última terça-feira, 11/02, a dona de casa aposentada Maria José Dias, mais conhecida por Dona Lia, de 89 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Dona Lia deixa cinco filhos: Maria Aparecida (Nena), Olivan, Fátima, Cicero e Oliveira. Sepultada no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte.
  • Morreu na quarta-feira, 12/02, em sua residência no Nelo Horizonte, em Patos, o pedreiro aposentado Antônio Carneiro Silva, mais conhecido por Buriti, de 73 anos. Deixa viúva a senhora Jussara Ferreira, com quem teve oito filhos: Maria do Socorro, Maria Anauza, Maria Anuzia, Maria José, Maria Anaiza, Maria das Dores, Maria de Fátima e José Edison. Sepultado no cemitério de Cacimba de Areia.
  • Morreu na última quinta-feira, 13/02, o ex-jogador de futebol e ex-professor de Educação Física José Pereira do Nascimento, residente no Santo Antônio, em Patos. Ele fazia 69 anos nesta quinta-feira, data em que faleceu. Foi jogador profissional nos anos 70 e 80. Era goleiro e atuou pelo Nacional e Esporte de Patos, Treze de Campina Grande, Sport Recife e CSA de Alagoas. Deixa viúva a dona de casa Maria de Fátima Santos Pereira, com quem teve dois filhos: Lasmark (que foi atacante do Nacional de Patos) e Luana. Sepultado no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos. Grande atleta era irmão de outro craque, o Pistola, que atuou no Nacional dos bons tempos.
  • Morreu nas última sexta-feira, 14/02, a agricultora aposentada Maria de Morais Sousa, mais conhecida por Dona Marina, de 85 anos, residente no Jatobá, em Patos. Era viúva há 25 anos do agricultor Dário Bernardino de Sousa, mais conhecido como “Seu Dariz”, com quem teve 11 filhos: Milton, José, Nilson, Valdir, Valdecir, Maria, Tânia, Betânia, Djair, Didi e Patina. Sepultada no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.
  • Morreu também nesta sexta, 14/02, o agricultor aposentado Eduardo Soares Martins, de 74 anos, residente no Sítio Carnaúba dos Barros, no Bonfim. Deixa viúva a agricultora aposentada Rosália Rodrigues Soares, com quem teve cinco filhos: Maria Eliene, Ednalvo, Maria Edilene, Maria Edijane e José Edinaldo. Sepultado no cemitério do Bonfim.
  • O senhor Pedro Cordeiro de Lira, mais conhecido por Pedro Garçom ou Pedro do Tênis, de 91 anos, residente na Liberdade, em Patos, morreu nesta sexta-feira, 14/02. Ele deixa os filhos: Sargento Félix (in memoriam), Francisca Félix (Policial Civil) e Andreia Félix, além da viúva, Joana Félix de Lira, 78 anos. Sepultado no cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo, em Patos.

  • Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; meu amigo Tolha, no Monte Castelo , todos em Patos e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, todos no Bonfim
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio.
  • Estivemos, na última quarta-feira, juntamente com meu filho Artur e minha nora, Dani, em Natal (RN). Fomos conhecer minha neta mais nova, Helena, nascida a semana passada. No início da tarde, meu filho Júnior nos conduziu até o município de Macaíba, em cuja zona rural ele mantem uma granja, onde passamos a tarde. Um abraço para Júnior, Diva e a pequenina Helena.
  • Recebemos nos últimos quinze dias as visitas de meu filho Artur e de sua esposa Dani. Artur termina este mês a sua residência médica em Neurocirurgia, em Porto Alegre, onde Dani faz residência em Dermatologia. Dani voltou para Porto Alegre na quinta-feira e Artur na sexta. Domingo vou como dona Arlene a Porto Alegre participar dos eventos de encerramento da residência médica dele. Logo após, Artur viaja para São Paulo onde vai frequentar na USP uma pós residência em Cirurgia de Nervos Periféricos, especialidade a que se dedicam pouquíssimos profissionais na região.
  • Quero registrar com muito pesar o falecimento de um jovem amigo meu: Igor Venâncio Lira Torres, de apenas 19 anos de idade. Filho de João Batista Torres (Tita) já falecido e de Silvia Letícia Lira Torres que prestou serviços durante vários anos na agência do Ministério do Trabalho em Patos e velha amiga nossa. Igor sofreu um acidente de moto há cerca de quinze dias no Bivar Olinto, em Patos, passou vários dias hospitalizado no Hospital Regional depois de se submeter a cirurgias de fígado e baço. Sem melhoras importantes, médicos aconselharam seu transporte e internação no Hospital de Trauma em João Pessoa, onde foi submetido a nova cirurgia na última quinta-feira. A cirurgia foi bem, mas ele não resistindo ao operatório, vindo a óbito no final da manhã desta sexta-feira. Foi sepultado no Cemitério de São Miguel. Transmitimos daqui as nossas condolências a dona Silvia, ao irmão Sávio, da tia Leidiane e aos demais familiares. Eu o conheci ainda criança, há uns quinze anos atrás. Perdeu o pai ainda muito novo, mas não se perdeu. Tornou-se um pequeno grande homem, alegre e brincalhão, mas trabalhador e solidário à mãe que criou a ele e ao irmão com toda dedicação, apesar da precoce viuvez. Era exímio mecânico de motos e nos últimos tempos virara vendedor e viajava por todo o país, mas sempre ajudava à mãe e ao irmão. Vai deixar uma grande lacuna na família e uma saudade imensa em quantos lhe queriam bem.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *