Efraim Morais lançou nome de Dr. Érico Djan como candidato a prefeito de Patos

By | 21/02/2020 9:13 pm

 

Causou estranheza o fato de ter sido o secretário estadual Efraim Morais, presidente estadual do DEM, o responsável pelo lançamento do nome do deputado Érico Djan como pré-candidato a prefeito de Patos.

Como Dr. Érico é filiado ao partido Cidadania e não pode mudar de legenda agora sob pena de perder o mandato de deputado, porque razão teria sido lançado por um dirigente do DEM? Para uns podia ser a indicação de que haveria uma ascendência de Efraim sobre o Cidadania, partido ao que se estaria filiando o governador João Azevedo, passando Efraim a exercer uma espécie de procuração do governador para dirigir o partido.

Mas um fato ocorrido nos últimos dias pode trazer novas luzes sobre o assunto. O anúncio de que o Dr. Umberto Joubert entregara a secretaria de saúde do município de Patos, cargo que vinha exercendo desde a época de Sales Júnior, com a intenção de ser candidato nas próximas eleições.

Com isso suas alternativas passaram a ser objeto de especulação. Para uns Dr. Joubert pretenderia ser candidato a vereador. Para outros já estaria acertado que Dr.Joubert seria o companheiro de chapa de Dr. Érico nas próximas eleições, como representante do DEM dirigido por Efraim.

Estaria aí o fato de ter sido Efraim o responsável pelo lançamento do nome do Dr. Érico como candidato a prefeito de Patos. Com a manobra o DEM de Efraim participaria do que seria a chapa preferida de João Azevedo em Patos, já que Érico pertence ao partido do governador.

Nas últimas horas, em conversa com um repórter político, profundo conhecedor dos subterrâneos da política local, este pôs em dúvida a pretensa ida de Dr. Joubert para o DEM, devido as suas conhecidas ligações com o grupo Motta.

Outro fato que chamou a atenção foi Érico ter voltado a admitir a sua candidatura a prefeito de Patos. Lembramos que inicialmente o nome dele foi dado como certo como candidato a prefeito e depois ele descartou a candidatura. Para alguns ele estaria, à época, fugindo da exploração financeira que alguns já estaria fazendo, procurando tirar vantagens do candidato, ainda tão longe da eleição.

Depois a ida do governador para o Cidadania, o teria estimulado a voltar à disputa já que teria uma maior certeza do apoio de João Azevedo, a que um dos seus possíveis adversários também é ligado, no caso o deputado Nabor Wanderley. Antes a incerteza sobre quem teria o apoio do governador agora a esperança de que ele dê seu apoio a um candidato do próprio partido. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *