A licitação foi realizada na última quinta-feira, tendo uma única empresa concorrente. Trata-se da empresa IOA Serviços e Produção Musical Eirele, CNPJ 08.397.547/0001-84, da cidade de Sumé (PB).
Não tomamos conhecimento até agora qual a experiência desta empresa na realização de eventos do porte que se espera aconteça no São João de Patos. O titular da empresa, em entrevista à imprensa disse que já agenciou a contratação de vários artistas de renome nacional que se apresentaram na Paraíba aos quais tendo possibilidade de acesso que utilizará no caso de estarem presentes na pauta do nosso São João. Não sabemos também a razão pela qual apenas uma empresa se habilitou no certame.
De qualquer maneira, o passo inicial, a escolha da empresa, foi dado. Resta-nos torcer para que que os próximos passos sejam de molde a garantir o sucesso da tão esperada festa.
Em parecer divulgado esta semana, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado diz que não encontrou irregularidades em análise realizada no edital da Prefeitura Municipal de Patos para escolha da empresa que realizará o São João. Confirmando, por sinal, os comentários do responsável pela realização do pregão, Alex Camboim, no sentido de que não havia nenhuma irregularidade no edital que foi objeto de especulação de que poderia ser impedido pelo TCE. (LGLM)