Pedro Leitão coloca nome à disposição como candidato do partido Republicano a prefeito de Patos

By | 21/02/2020 9:09 pm

 

 

O executivo Pedro de Figueiredo Leitão que exerceu diversos cargos durante os doze anos das administrações de Nabor Wanderley e Francisca Motta, em contato com a imprensa, teria declarado que estava a disposição do partido Republicano como candidato a prefeito de Patos.

Pedro foi chefe de gabinete em várias oportunidades, exerceu a titularidade de várias secretarias e conhece muito bem a máquina administrativa da nossa cidade.

O grupo Motta não decidiu ainda quem será o seu candidato a prefeito nas eleições deste ano. Um nome em pauta tem sido o do ex-prefeito Nabor Wanderley, atualmente no exercício do mandato de deputado estadual.

Nabor não assumiu a candidatura, defendida por grande parte dos partidários do grupo, inclusive com manifestação recente da vereadora Nadir Rodrigues defendendo o seu nome.

Outro nome que poderia ser lançado pelo grupo seria o do atual prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, que tem recrutado no grupo muitos dos seus auxiliares. Observadores da política local acham difícil a indicação do seu nome, alegando que o grupo não confia em candidatos que sejam independentes, uma vez que a ocupação da prefeitura seria uma garantia da manutenção dos cargos de deputado exercidos por Nabor e Hugo.

Uma indicação seria a exigência de Hugo e Nabor no sentido de que Dr. Ivanes teria que se filiar ao PRB se quiser ser candidato a prefeito de Patos, o que o poria sob o controle daqueles políticos. Por sinal, Ivanes já estaria admitindo a sua ida para o PRB, independente de vir a ser ou não candidato a prefeito.

Com relação à relutância de Nabor em aceitar a indicação como candidato a prefeito de Patos, duas razões são apontadas pelos observadores. Para uns, Nabor, atual secretário da Assembleia Legislativa, preferiria ocupar a presidência daquela casa, nos próximos dois anos, para o que estaria trabalhando nos bastidores.

Para outros, Nabor estaria deixando para se lançar candidato, no período mais próximo das eleições, para evitar que os processos em que é acusado de várias irregularidades sejam agilizados de forma a impedir a sua candidatura.

A inexperiência administrativa de Érico pode ser uma barreira contra ele. Os processos contra Nabor podem impedir a sua candidatura. Entre os outros pré-candidatos assumidos há alguns com processos, mas quase todos são de duvidosa viabilidade eleitoral. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *