O prefeito interino de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, compareceu na última quinta-feira, à sessão de reabertura do ano legislativo da nossa Câmara de Vereadores.
Quinze dos dezessete vereadores compareceram à sessão, ausentes apenas Ramon Pantera e Nadir Rodrigues.
Dr. Ivanes foi o único a usar da tribuna, oportunidade em que leu a mensagem de reabertura dos trabalhos administrativos, fazendo um balanço das ações desenvolvidas desde que assumiu o cargo e das ações que estão sendo desenvolvidas atualmente. Deu uma ideia também do que pretende realizar em benefício da população durante o que restar de seu mandato.
Após o seu discurso, o Dr, Ivanes se submeteu a uma sabatina dos vereadores com assento na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa, respondendo a todas as perguntas que lhe foram feitas, justificando suas decisões nas mais diversas demandas da sua ação administrativa.
Ao final da sessão, o prefeito interino concedeu uma entrevista coletiva aos representantes da imprensa presentes, justificando tudo o que tem acontecido até agora durante a sua administração.
Na questão política, Dr. Ivanes admitiu a possibilidade de se filiar ao Partido Republicano comandado em Patos pelos deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, sem condicionar sua filiação à possibilidade de sair ou não candidato a prefeito pela legenda.
Segundo ele, filiado atualmente ao MDB, a filiação ao PRP deve acontecer durante à “janela partidária”, período entre 5 de março e 3 de abril deste ano, em que será permitido que vereadores candidatos à reeleição mudem de partido sem correrem o risco de perderem seus mandatos por infidelidade partidária.