A vereadora Edjane Araújo admitiu, esta semana em entrevista a companheiros da imprensa, que pretende sair candidata a prefeita de Patos nas eleições desde ano.
Segundo se comenta ela estaria acertando com o deputado Damião Feliciano, comandante do PDT estadual, a sua filiação ao PDT durante a chamada “janela partidária” que permite aos parlamentares mirins mudar de partido no ano das eleições sem perder o mandato.
Edjane já exerceu vários cargos na administração municipal, tanto na atual administração como em administrações anteriores e se julga capacitada a exercer a administração municipal.
Observadores da política local, entretanto, duvidam que ela leve à frente a sua candidatura a prefeito. Segundo eles, Edjane estaria se “cacifando”, para mais à frente “vender seu passe” como candidata a vice-prefeita.
Nas mesmas condições estariam outros que se anunciam como pré-candidatos a prefeito e que na realidade mirariam apenas uma possível “garupa” numa chapa majoritária como candidato a vice. (LGLM)