De posse de pesquisas internas, pré-candidatos a prefeito de Patos, Érico Djan e Lenido Morais se reuniram neste sábado (29) (veja comentário no final da matéria)

By | 01/03/2020 9:32 am

 

(Patosonline.com)

 

Os pré-candidatos a prefeito de Patos, Dr. Érico Djan (Cidadania) e Lenildo Morais (PT) se reuniram neste sábado, 29 de fevereiro, aqui na nossa Capital do Sertão. A reunião foi confirmada ao Patosonline por um dos pré-candidatos.

 

Segundo uma fonte, os dois estavam já de posse de números de pesquisas internas que encomendaram e que receberam esses dados recentemente.

O foco da conversa, não poderia ser outro, eleições 2020 e possibilidade de aliança entre os dois. Foi apurado que propostas existiram dos dois lados, porém o acordo não foi fechado. Os dois seguem com duas pré-candidaturas, mas se comprometeram em um futuro próximo sentar novamente, e voltar a analisar o cenário político local. Ou seja, a possibilidade de união ficou mantida.

 

O deputado Dr. Érico assumiu recentemente a posição de pré-candidato a prefeito de Patos, e ao que tudo indica vai mesmo para a disputa. Já Lenildo Morais tem se mantido candidato do PT a prefeito de Patos já por algumas eleições. Ele chegou a ser prefeito de Patos, quando houve o afastamento da Prefeita Francisca Motta.

 

Comentário nosso – Não sei se esta aliança seria boa para Patos, mas uma chapa com Érico candidato a prefeito e Lenildo candidato a vice pode se tornar altamente competitiva. Outros acordos porém podem acontecer mudando esta configuração. Dr. Joubert está na praça, apesar de suas ligações com o grupo Motta, que por sua vez pode sair com a candidatura de Dr. Ivanes Lacerda, com quem Dr. Joubert poderia formar uma dupla altamente competitiva. Fica faltando uma manifestação do grupo Dinaldo Wanderley que pode fornecer um nome competitivo para qualquer dupla se não acontecer o retorno de Dinaldinho antes das eleições. Correm por fora os nomes do Dr. Jacob e de Edjane que podem reforçar qualquer chapa como candidatos a vice se não persistirem na ideia de serem cabeças de chapa. Além dos nomes de Heber Tiburtino e Josmá Oliveira. Não adianta nem falar em nomes de partidos por que para os eleitores eles não dizem mais nada. Como alternativa de candidata a vice também se encontra em disponibilidade o nome da professora Ana Célia, da UFCG. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *