Quando eu não mais existir*

By | 07/03/2020 9:50 am

(06/03/2020)

Quando eu não mais existir… – O que será deste mundo com sua propaganda paradisíaca e de engodo? O que será dessa dor que carrego no peito? Da minha ansiedade e depressão constantes?

Quando eu não mais existir… – O que será do medo que tenho de tudo?
Desse desejo incontrolável de viver? Quem vai regar as minhas plantas e cuidar de Nina, que não sabe cuidar de si?

Quando eu não mais existir… – As guerras não farão sentido algum. A evolução da humanidade, o avanço tecnológico, as brincadeiras de minha infância.

Nada!

Quando eu não mais existir… – Não terei conhecido a desilusão. A lembrança de qualquer rosto. Não saberei o que foi a paixão. O começo e o fim, diluir-se-ão no silêncio, feito eternidade.

Não serei odiado, perseguido, censurado, questionado, amado.E a morte nunca haverá de ser a minha desgraça.

Quando eu não mais existir… – Serei a folha seca que se decompõe na aridez da terra… – A nascente de um rio que secou… – Um pássaro ferido na asa… – O vento que já passou… – O último verso de um poema.

Quando eu não maís existir… – Nunca terei existido. E não há plano maís perfeito que esse!

*Misael Nóbrega de Sousa

Comentário

Category: Uma por dia...

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *