Alegando questões pessoas, deputado Érico Djan deixa Grupo G11 (veja comentário no final da matéria) 

By | 08/03/2020 10:59 am

 

(MaisPB) 

 

Doutor Érico, deputado estadual do Cidadania, está deixando o G11 – grupo paragovernista na Assembleia Legislativa. Foi o que ele revelou a um programa de Rádio (Hora H), na tarde/noite desta terça-feira, 03 de março. 

 

O parlamentar atribuiu a saída a sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Patos, para que possa politicamente construir “uma grande aliança” em razão da chegada do governador João Azevêdo ao Cidadania. 

 

“Tenho um compromisso de pré-candidatura em 2020, estou no Cidadania e houve uma mudança política quando foi criado o bloco para esse momento com a chegada do governador. Estou no partido do governador. Tenho uma pré-candidatura e tenho que construir uma aliança grande em Patos”, disse. 

 

Além do fator político, o deputado revelou que também deixou o G11 por uma questão “pessoal e íntima” e que agora irá buscar “independência”. 

 

Comentário nosso – O G11 é um grupo de parlamentares de diversos partidos que se diz independente do Governo do Estado. Com a ida de João Azevedo para o mesma partido em que está instalado, o Cidadania, Dr. Érico deve querer aproveitar a proximidade com o Governador para tirar dividendos em favor de sua pretensa candidatura à prefeitura de Patos, onde poderá enfrentar um ex-colega do agora G10, Nabor Wanderley, ou um indicado por ele para a chapa de prefeito. Para quem sabe a dependência do grupo Motta das benesses da prefeitura não resta dúvida de que o grupo lançará alguém de sua confiança para retomar o comando da prefeitura de Patos que ocupou por doze anos. (LGLM) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *