(MaisPB)
Doutor Érico, deputado estadual do Cidadania, está deixando o G11 – grupo paragovernista na Assembleia Legislativa. Foi o que ele revelou a um programa de Rádio (Hora H), na tarde/noite desta terça-feira, 03 de março.
O parlamentar atribuiu a saída a sua pré-candidatura a prefeito da cidade de Patos, para que possa politicamente construir “uma grande aliança” em razão da chegada do governador João Azevêdo ao Cidadania.
“Tenho um compromisso de pré-candidatura em 2020, estou no Cidadania e houve uma mudança política quando foi criado o bloco para esse momento com a chegada do governador. Estou no partido do governador. Tenho uma pré-candidatura e tenho que construir uma aliança grande em Patos”, disse.
Além do fator político, o deputado revelou que também deixou o G11 por uma questão “pessoal e íntima” e que agora irá buscar “independência”.
Comentário nosso – O G11 é um grupo de parlamentares de diversos partidos que se diz independente do Governo do Estado. Com a ida de João Azevedo para o mesma partido em que está instalado, o Cidadania, Dr. Érico deve querer aproveitar a proximidade com o Governador para tirar dividendos em favor de sua pretensa candidatura à prefeitura de Patos, onde poderá enfrentar um ex-colega do agora G10, Nabor Wanderley, ou um indicado por ele para a chapa de prefeito. Para quem sabe a dependência do grupo Motta das benesses da prefeitura não resta dúvida de que o grupo lançará alguém de sua confiança para retomar o comando da prefeitura de Patos que ocupou por doze anos. (LGLM)