Dez vereadores de Patos poderão formar o chamado “Grupo da Morte” nas eleições de outubro (veja comentário no final da matéria) 

By | 08/03/2020 10:44 am

 

(Patos Online) 

 

Um novo partido formado por 10 vereadores de Patos poderá ser formado para disputar as eleições municipais de 2020. 

 

Segundo informações do jornalista Adilton Dias, colaborador do Patosonline.com, o novo partido que ainda não foi anunciado, deverá contar com a presença dos vereadores Capitão Hugo, Suélio Caetano, Ramon Pantera e Dito, (Podemos), Ranieri Ramalho, (Sem Partido), Goia e Gordo da Sucata, (PV), Ferré Maxixe, (DEM), Tide Eduardo, (MDB) e Toinho Nascimento, (PSDB). 

 

Caso aconteça a formação do novo grupo, a expectativa nos bastidores da política é no sentido de saber quem seriam os candidatos que completariam o chamado “Grupo da Morte”, uma vez que que cada partido poderá apresentar até 26 nomes para concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições. 

 

O prazo da janela partidária se encerra no dia 3 de abril, data limite para as novas filiações serem confirmadas pelos parlamentares. 

 

Comentário nosso  Vamos aguardar o fim da janela partidária para ver se realmente se concretiza esta informação. A janela partidária permite que parlamentares, no último ano do mandato, mudem de partido sem o risco de perderem o mandato por infidelidade partidária. Acontece um mês antes da data final para filiação partidária. Este ano vai de 5 de março a 3 de abril, uma vez que até o dia 4 de abril todos os que quiserem concorrer nas eleições deste ano têm que estar devidamente filiados a um partido. Eu já havia recebido a informação de que um grupo de vereadores estava se reunindo diariamente para discutir o seu futuro, mas só na última quarta recebi a lista que corresponde à que foi divulgada na notícia. Mas parece que alguém recebeu a mesma relação antes de mim ou divulgou o furo”, antes de mim, Não sei se irem todos os atuais vereadores para o mesmo partido é uma boa ideia. É a mesma coisa que um bando de arribaçãs pousarem no mesmo galho de jurema. Podem ser mortas com um tiro só. Aproveitando o desgaste da maioria dos atuais vereadores, basta fazer uma divulgação maciça: “Não vote no partido tal para derrotar a maior parte dos atuais vereadoresO fato de irem para o mesmo partido seria provocado pela inexistência das coligações a partir das eleições deste ano. (LGLM) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *