PCdoB discute apoio a Lenildo Morais e formação da chapa de vereadores (veja comentário no final da matéria) 

By | 08/03/2020 10:53 am

 

(Patos Online) 

 

Representantes do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 04, para avaliar como o partido deverá se posicionar em relação a atual conjuntura política da cidade de Patos. 

 

Durante o encontro, que contou com a presença do presidente do comitê em Patos, Roberto Lima, do vice-presidente José Gonçalves, e demais filiados à legenda, que discutiram o resultado da reunião ocorrida na segunda-feira, 02, com representantes dos partidos de esquerda da cidade de Patos, que vem debatendo a proposta de candidatura única, com indicativo de apoio ao pré-candidato do PT, Lenildo Morais. 

 

“Pretendemos construir uma candidatura única do campo da esquerda, ampliando com outros setores democráticos, progressistas. Por isso, vamos buscar o diálogo com outras candidaturas existentes no cenário político de Patos, com o acompanhamento das discussões e deliberações por parte do Comitê Municipal e do Comitê Estadual do partido na Paraíba”, disse o presidente Roberto Lima. 

 

O encontro também debateu a necessidade de construção do grupo de candidatos a vereador do partido, que pretende alcançar o quantitativo de 26 nomes para apresentar a sociedade patoense nos próximos meses. 

 

A grande dúvida no momento, ainda é quanto a permanência da vereadora Lucinha Peixoto, que com a abertura da janela partidária poderá deixar o partido nos próximos dias. A parlamentar ainda não confirmou sobre o seu futuro político. 

 

Para o próximo dia 15 de março, está prevista uma reunião ampliada do Comitê Municipal com a participação de todos os pré-candidatos do partido, que disputarão vaga no legislativo patoense. 

 

Comentário nosso – Conversando esta semana com um colega de imprensa, profundo conhecedor dos bastidores da política local, ele manifestava a descrença de que o PCdoB termine se aliando a uma força de esquerda numa coligação visando as eleições majoritárias. Segundo ele as grandes lideranças do partido, como Lucinha e Zé Gonçalves, são tradicionalmente ligadas ao grupo Motta, e terminarão apoiando para prefeito o candidato que o grupo indicar. Da mesma maneira que não duvida de que o próprio PT termine se aliando às lideranças do antigo MDB, como já fizeram no passado. Basta observar um comentário que José Gonçalves fez no Patos depois da divulgação desta notícia, descartando a discussão em torno da candidatura majoritária: “A reunião foi pra discutir o projeto político eleitoral do PCdoB, especialmente a chapa de vereadores.”  E para completar vamos esperar para ver onde é que Lucinha vai estar filiada no final da janela partidária, no “salve-se quem puder” dos atuais vereadores. Vale ressaltar que se a chamada esquerda chegasse unida às eleições de prefeito, teria grande chance de eleger o nosso próximo gestor, já que há nomes bons entre os pré-candidatos daquela ala. Desunida vai morrer na praia e fazer o jogo dos grupos tradicionais que mandam na cidade, facilitando a polarização entre eles e consequente manutenção do poder. (LGLM) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *