Número de candidatos a prefeito de Patos esse ano deverá ser o maior da história (comentário nosso no final)

By | 15/03/2020 6:40 am

 

Genival Junior – Patosonline.com)

 

Faltando pouco mais de três meses para a realização das convenções partidárias, a eleição municipal de 2020 deverá apresentar o maior número de candidatos a prefeito da história de Patos.

 

Até o momento, os nomes de Héber Tiburtino, (DC), Ivanes Lacerda, (MDB), Edjane Araújo, (PRTB), Vieirinha e Umberto Joubert, (sem partido), Érico Djan, (Cidadania), Josmá Oliveira, (Patriota), Jacob Souto, (Rede), Lenildo Morais (PT), já foram apresentados como pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro.

 

Se somados aos nomes do jornalista Jamerson Ferreira (PL), da vereadora Lucinha Peixoto, (PCdoB), do deputado estadual Nabor Wanderley, e do ex-chefe de gabinete Pedro Leitão, (PRB), que também já admitiram a possibilidade de disputar o cargo, teríamos atualmente 13 nomes apresentados ao eleitorado patoense, fato que leva a crer que o número de candidatos a prefeito em 2020 irá superar o registrado nos pleitos de 1992 e de 2016, quando cinco nomes disputaram a condição de chefe do executivo patoense.

 

Como várias conversações ainda em curso, a expectativa nos bastidores da política patoense é que algumas composições devam acontecer até às convenções partidárias, o que provocaria uma diminuição no número de candidatos a prefeito na Capital do Sertão.

 

O fato curioso é que se com a prefeitura “quebrada”, deveremos ter o maior número de candidatos a prefeito na história de Patos, muita gente fica a pensar sobre como estaria a disputa se ela estivesse “nadando em dinheiro”.

 

Comentário nosso – Talvez este número aumente, uma vez que alguns partidos estão acenando com uma parcela do Fundo Partidário para os que montarem chapas majoritárias, ou seja para os que saírem candidatos a prefeito. Se não aparecer este dinheiro do Fundo Partidário, muitas destas candidaturas não são “prego batido ponta virada”. A maioria dos pré-candidatos se contentará com uma “garupa”, ou seja uma vaga de vice. Em conversa com um dos citados acima por Genival, perguntei durante a semana de quem ele pretendia ser candidato a vice e a resposta que me deu foi que ninguém se lança candidato a vice, mas que ninguém também dispensa uma boa vaga de vice. Entre os candidatos citados tem gente que pode se arrepender se tentar ser mesmo candidato. No calor da campanha, as redes sociais poderão escancarar fatos de sua vida pessoal que ele certamente preferia que ninguém soubesse, mesmo que o preço seja assumir a prefeitura de Patos. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *