Professor Jacob comenta sua questão partidária e do reaparecimento dos políticos fantasmas em Patos (comentário nosso no final)

By | 15/03/2020 7:27 am

 

(Da assessoria)

 

O pré-candidato a Prefeito de Patos, Professor Jacob Souto, comentou, após contato do PatosOnline, a sua situação partidária que vem sendo muito debatida nos bastidores da política patoense.

 

Professor Jacob: ” Tivemos realmente convites para irmos para partidos considerados maiores, com políticos de mandato dentro da Paraíba, mas preferimos ficar onde nos sentimos bem. Fundo partidário não ganha eleição, dinheiro não ganha eleição, o que ganha eleição é a vontade do povo em querer transformar Patos e dar uma guinada no rumo de nossa cidade. Além disso, Patos será a prioridade do nosso partido em toda a Paraíba, isso é uma questão de honra para o Presidente Gerson pois ele sabe das grandes possibilidades que temos aqui. Professores desvalorizados, escolas sem estrutura, unidades de saúde sem profissionais e sem remédios, o aumento visível da violência nos bairros ocorrendo assaltos constantes, o desemprego que afeta a cidade, o calor insuportável provocado também por uma mentalidade de poucas árvores… tudo isso somado a falta de dinheiro e poder de compra na mão do pai de família. Me diga qual indústria grande veio se instalar em Patos e gerou muitos empregos nos últimos anos??? Nenhuma!!! Por que será que essas indústrias não procuram Patos?? Porque não confiam no rumo que a cidade tomou!! Por que será que o pólo sapateiro de Patos não se expande e se torna o maior do país?? Falta de bons profissionais e vontade de trabalhar??? Não!! Falta de incentivo!! Qual a política pública efetiva que é inclusiva dos jovens e idosos no mercado de trabalho feita pela prefeitura?? Nenhuma!! Ou tomamos outro rumo ou ficaremos na mesmice. Mas o povo não é burro, agora é político que passou 3 anos sem dar um pio, vem vindo para a imprensa falar bonito, me poupe, poupe a inteligência do povo de Patos!! Os políticos fantasmas só aparecem de 4 em 4 anos, mas eles agora vão saber que Forte é o Povo!!

 

O Professor Jacob também aproveitou e comentou sobre seus pré-candidatos a vereador: ” eu só me orgulho!! As propostas indecentes não surtem e não vão surtir efeito, sabe por que?? Porque foram escolhidos a dedo e são pessoas dignas que farão a diferença na Camara de Vereadores. Essa semana anunciamos Paulo Gondim como pre-candidato a vereador, em menos de 12 horas ele já tinha recebido 3 propostas para mudar de partido. Podia vir 10 que ele não saia e não saí!! Homem de palavra que respeita os ensinamentos que recebeu de seus pais. Dinheiro não compra dignidade!

Comentário nosso – Temos que dar um desconto na matéria, pois foi redigida pela própria assessoria do pré-candidato, inclusive com um elogio a um dos assessores. Mas Colocaram na boca de Jacob uma crítica muito verdadeira, aos paraquedistas da política local, aqueles que passaram quatro anos só “mamando” e agora vem fazer crítica às administrações em cujas tetas mamaram. São os oportunistas de sempre, mas a cidade, pelo menos aqueles mais esclarecidos, conhecem bastante. Jacob aborda a questão da falta de investimentos na cidade de Patos. A culpa é de uma velha cultura de querer tirar leite de pedra. Quando uma empresa manifesta interesse em se instalar em Patos, aparecem mil pais da matéria tentando extorquir a empresa. Quem não se lembrar dos problemas enfrentados pelo grupo do Armazém Paraíba, quando começou as tratativas para construir o Patos Shopping. Logo apareceu colocando dificuldade para aprovar o projeto tentando extorquir os investidores que tiveram de recorrer a Justiça para ver o projeto aprovado. Siduca tentava expandir as suas empresas e apareceu mil tentativas de impedir a implantação dos projetos. E assim por diante. Tem passado gente pela nossa Câmara que cobra até pela concessão de título de cidadão. É temos que mudar. Tanto nos subterrâneos da administração quanto na nossa casa legislativa. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *