Vereador Capitão Hugo analisa momento político de Patos (comentário nosso no final)

By | 15/03/2020 7:21 am

 

(Patos Online)

 

O vereador Capitão Edson Hugo (Podemos), manteve um contato com a Redação do Patosonline.com nesta sexta-feira, 13 de março, onde fez uma avaliação do momento político que nossa cidade atravessa.

 

O vereador disse que a eleição desse ano, é diferenciada, pois o gestor que vier (for eleito), precisa ter acima de tudo, vontade de trabalhar e mudar a situação de nossa cidade.

 

Para Capitão Hugo, essa é a hora de escolher um gestor, não pelo Grupo, não pela família, mas por sua capacidade e vontade de resolver os problemas de Patos.

 

Comentário nosso – Vontade de trabalhar é o mínimo que se pode exigir de qualquer gestor. Mas concordo com  o capitão  Hugo no sentido de que o nosso futuro gestor deve ter capacidade e vontade de resolver os problemas de Patos. Claro que os problemas são muito e ninguém vai fazer milagres, mas é imprescindível, diante das dificuldades por que passa a administração da cidade de Patos, que nosso futuro prefeito seja antes de tudo um administrador. É muito fácil administrar quando sobra dinheiro. Dificil é saber administrar quando o dinheiro é escasso e as despesas são maiores do que a receita. O administrador tem que ter criatividade para fazer o dinheiro render. Tem que ter coragem para enfrentar os fornecedores e buscar sempre o menor preço. Tem que manter a folha de pagamento sob controle, mesmo que isso mexa com os interesses políticos dos que o apoiaram. Tem que fiscalizar de perto para ver se a prefeitura está comprando aquilo de que realmente precisa e recebendo aquilo que realmente comprou. O bom administrador tem que ter capacidade de contrariar interesses pessoais em benefício do interesse público. Enfim, nosso futuro gestor, antes de ser um político disposto a atender os interesses dos seus apoiadores, um administrador para fazer exclusivamente aquilo que seja do interesse da população como um todo. Sem isso Patos, jamais sairá do buraco. Infelizmente, entre os pré-candidatos que despontam com possibilidade de serem eleitos, nenhum tem perfil de administrador. Antes, pelo contrário. Alguns tem um passado de péssimos administradores, que deixaram rastros ruins por onde passaram. Que afundaram as administrações por onde passaram. Façamos um exame de consciência e nós descobriremos aqueles que não servem para Patos. Patos não é uma simples bodega. Patos é uma empresa com receita anual de mais de duzentos milhões de reais. Que somente bem aplicados, ensejarão o atendimento das necessidades da população. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *