O nome do juiz patoense Ramonilson Alves já tinha entrado nas especulações com relação a uma possível candidatura a prefeito de nossa cidade. Em uma resposta a essa possibilidade o magistrado afirmou a imprensa local que seu compromisso era a magistratura, e descartava naquele momento a hipótese de entrar na política.
Veja a resposta do magistrado:
Neste chuvoso dia de São José de 2020, saiu minha aposentadoria da magistratura.
Todos sabem do meu problema de visão, reconhecido como deficiência e que dá direito, como compensação pelo maior esforço exigido para o trabalho, a um tempo menor para se aposentar.
Para ajudar nas despesas domésticas da casa de uma viúva com 4 filhos, comecei a trabalhar com 14 anos, no Mercado de Patos. Desde então, estudando e trabalhando, fui advogado, servidor público, professor e juiz de direito.
Sempre me coloquei, ao Poder Superior, como instrumento da verdade, da justiça e da paz, tudo conforme os Planos de Deus e onde melhor pudesse ou possa atendê-lo.
Agora, vou me reinventar e partir para novos horizontes, sem nunca arredar do Direito, da Justiça. Principalmente da Fé no Deus de amor, tornado vivo no exemplo de Jesus servido.
Com essa resposta, ou seja, sua saída dos quadros da justiça, fica a pergunta: Dr. Rominilson poderá ser candidato a prefeito de Patos. O tempo trará a resposta.
Comentário nosso – Na última terça-feira, na cidade de Catolé do Rocha, conversamos com uma pessoa profundamente ligada à política patoense. Diante da nossa preocupação com os nomes dos pré-candidatos que estão se apresentando para disputar a prefeitura de Patos, onde os mais preparados terão dificuldade em ganhar viabilidade política e os mais cotados não seriam uma boa escolha para Patos, nosso amigo nos asseverou que ia surgia nos próximos dias, um nome de um pré-candidato integro e que teria tudo para se eleger prefeito de Patos.
Quando nas últimas horas, saiu a notícia de que o Dr. Ramonilson Alves Gomes. titular da 2ª Vara Mista, voltou a circular a notícia de que o agora juiz aposentado poderia disputar a prefeitura de Patos. Dr. Ramonilson é filho de Patos e profundamente ligado à nossa cidade, a ponto de ter sido promovido para a Comarca de Campina Grande, de terceira entrância, mais prestigiada e com uma remuneração melhor do que a comarca de ter pedido para voltar para a comarca de Patos, o que conseguiu.
Há poucos instantes, conversamos com outro político patoense que nos informou que, segundo fora informado, o Dr. Ramonilson estava para se filiar ao partido Patriota, pelo qual pretenderia se apresentar como pré-candidato a prefeito de Patos. Sua candidatura seria uma benção para a cidade de Patos, pela sua integridade, sua honestidade pessoal e sua experiência como magistrado. É por um nome de sua estatura que o povo de Patos, principalmente o eleitor patoense vem clamando. Esperamos que seja verdade a sua pré-candidatura, apesar do partido, que pretensamente escolheria, não ser lá dos mais conhecidos da população e poder ser desaguadouro de políticos oportunistas e não afeitos à prática democrática.
Nas últimas horas tive informações mais quentes. O colega Célio Martinez em zap no final da tarde me disse: “Eu conversei por telefone com Ramonilson hoje pela manhã, e senti uma disposição muito grande de ser candidato”.
Pouco tempo depois consegui contatar pessoa muito próxima do Dr. Ramonilson que me garantiu que até terça-feira este decidirá a que partido se filiará, com intenção de ser realmente candidato a prefeito de Patos. (LGLM)