Obituário
- Morreu no sábado, 14/03, o agricultor aposentado Francisco Meira Filho, mais conhecido por Chico Meira, de 91 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Separado, deixa seis filhos. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu também do sábado, 14/03, dona Maria do Carmo Freitas Maia, mais conhecida por Carminha de Gerôncio, de 78 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Era viúva há 10 anos do senhor Gerôncio Leôncio Maia, que trabalhava com lanternagem e pintura em Patos. O casal teve quatro filhos: Carlos, Cláudia, Alba e Cláudio Maia. Sepultado no São Miguel.
- Morreu no último domingo, 15/03, a senhora Izabel Cristina Rodrigues Gouveia, mais conhecida por Cris, de 38 anos, residente no Jardim Lacerda, em Patos. Deixa dois filhos. Sepultado no São Miguel.
- Morreu nas última segunda-feira, 16/03, a dona de casa aposentada Francisca de Sousa Ferreira, mais conhecida por Dona Chiquinha, de 80 anos, residente no Jatobá, em Patos. Dona Chiquinha deixa viúvo o caminhoneiro aposentado Fernando Duda, com quem teve 10 filhos. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu na última terça-feira, 17/03, o comerciante aposentado José Cláudio Gomes de Sousa, de 77 anos, residente na rua da Pedra, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Joana Darc. Era tio de Netto Gomes, prefeito de São José de Espinharas; e do médico Antônio Segundo. Sepultado no São Miguel.
- Morreu também na terça-feira, 17/03,, o aposentado Vicente Oliveira de Lima, mais conhecido como Vicente Arroz, de 70 anos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria Lídia, com quem teve cinco filhos: Fabiano, José Carlos, José Augusto, Edicarlos e Jaqueline. Foi funcionário por muitos anos da Distribuidora de Bebidas Coroa. Sepultado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos.
- Morreu na última quarta-feira, 18/03, o agricultor aposentado Luiz Pereira da Silva, de 84 anos, residente no bairro da Vitória. Deixa viúva a agricultora aposentada Luzia Lúcia da Silva, com quem teve seis filhos: Eraldo, Damião, Josivaldo, Guteneide, Josivan e Ionaldo. Sepultado no São Judas.
- Morreu também na quarta-feira, 18/03, em sua residência, na Rua Terto Zacarias, no Belo Horizonte, em Patos, o carpinteiro aposentado José Amâncio de Morais, de 92 anos. Deixa viúva a aposentada Maria de Lurdes Fernandes de Morais, com que teve oito filhos. Era tio do Padre Luciano e do ex-prefeito interino de Patos, Lenildo Morais. Sepultado no São Miguel.
- Morreu nesta sexta-feira, 20/03, no bairro da Maternidade, em Patos, o agricultor aposentado Hildebrando Firmino de Sousa, de 98 anos. Era viúvo há três anos. Teve seis filhos: Francisca, Maria do Carmo, Cleonice, Maria, Antônio, Manuel (in memoriam) e Josefa. Sepultado na cidade de Imaculada.
- A família comunica o falecimento, também nesta sexta-feira, 20/03, da senhora Neci Ferreira Soares, mais conhecida como Neci de João Macho, residente no Jatobá, em Patos. Dona Neci tinha 85 anos e Deixa quatro filhos. Trabalhou por muitos anos vendendo verduras no mercado público de Patos. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu nesta sexta-feira, 20/03, a agricultora aposentada Maria Ferreira Gomes, mais conhecida como Dona Nevinha, residente no bairro do Salgadinho, em Patos, próximo à Manancial Veículos, saída de Patos para Campina Grande. Dona Nevinha tinha 104 anos. Faria 105 anos no dia 25 de junho. Dona Nevinha nasceu no distante ano de 1915, em Caicó-RN, mas vivia em Patos desde a adolescência. Foi casada com o agricultor Manoel Belarmino Sousa, natural de Santa Luzia. Teve dois filhos: Antônio de Sousa Neto (já falecido) a Maria Nilma Gomes, a Dona Nilma, de 64 anos, presidente da Associação dos Catadores de Patos. Sepultada no São João Batista
- Morreu por volta das 22 horas desta sexta, 20/03, no Complexo Hospitalar Regional Patoense, o aposentado Otacílio Correia de Almeida, mais conhecido por Seu Galego, de 79 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Seu Galego foi funcionário por muitos anos do Cid Posto e da Panificadora Vitória, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Letícia Leite de Almeida, com quem teve sete filhos: Janice, Janete, Jailson, Jaqueline, Jailma, Jaquiane e Jackson. Seu Galego era participante do Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e sogro do empresário Paulinho da Panificadora Vitória. O velório aconteceu no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial; e o sepultamento ás 17 horas deste sábado, 21, também no Jardim da Paz, em Patos. Seu Galego era velho amigo meu, desde a década de noventa, quando como cliente do Cid Posto recebia suas visitas de final de mês. Ouvinte assíduo nosso, não perdia a Revista da Semana. Era sogro de Alaís Cavalcanti, nossa gerente na Rádio Espinharas, casada com Jaquiano. Nossas condolências a todos os familiares.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Faleceuem 24/03/2009 o companheiro e amigo Virgílio Trindade. Ainda hoje fazendo falta, não só a Maria José e filhos, mas a toda Patos.