Isolamento?

By | 25/03/2020 6:53 am

(22/03/2020)

Não considero “isolamento” ter que ficar em casa, nesses dias de covid-19. Isolados, estão, os doentes nas UTI’S dos hospitais. Pergunte se eles não queriam estar em casa… – Prefiro chamar esse momento de “retiro dos valores espirituais e morais”.

Pare de dizer que está entediado; tem gente perambulando pelas ruas, sem ter para onde voltar. Pior: sem ter por quem voltar.

A crise não é só sanitária, mas também social e econômica, sabemos. Mas, compreenda que mesmo com pouco dinheiro, as vezes sem emprego, com os sintomas da doença (ou não), ali você está acolhido por quem o ama.

Apegue-se à oportunidade de poder refletir sobre: solidariedade, amizade, reciprocidade, compaixão… – Essa é a hora de nos enxergar humanos. A crise é também existencial! Então, faça do seu coração uma fortaleza!

A sua casa é o seu castelo…- Você, por estar em constante guerra com o mundo, é que havia esquecido… – Quem sabe, esse distanciamento social não sirva para lhe fazer valorizar o outro?

Enfim, lance um olhar de fraternidade sobre essa dura realidade. Assim, no tempo de Deus, e por sua causa, iremos envolver a quem amamos no maior de todos os abraços.

(Inspirado em um texto anônimo)

*Misael Nóbrega de Sousa

Comentário

Category: Uma por dia...

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *