Uma história Inspiradora

By | 25/03/2020 6:59 am

(24/03/2020)

Essa não é uma história de morte, mas um testemunho de vida: Se é verdade? É inspiradora!

“O nome dele era Giuseppe Berardelli, de Bergamo, norte da Itália, onde a doença está ceifando vidas de maneira trágica (6.077 em todo o país, no momento em que deito estas mal traçadas). Don Giuseppe morreu após testar positivo para o coronavírus, mas não exatamente por isso.

Ele resolveu se sacrificar por outra pessoa, conta a mídia local.

Aos 72 anos, o religioso abriu mão do respirador de que precisava e que sua comunidade havia comprado apenas para ele. Deu o aparelho para um desconhecido usar, mais jovem que ele”.

Os moradores de Casnigo aplaudiram de suas janelas e varandas quando o caixão foi levado para o enterro. Não houve funeral.

Um representante da enfermaria médica do hospital Capitanio e Gerosa, onde Berardelli morreu, disse ao Crux, um jornal independente que se concentra em notícias relacionadas à Igreja Católica, que não era possível fornecer nenhuma informação devido às suas políticas de privacidade.

O que interessa sabermos é que Don Giuseppe Berardelli, “uma pessoa carismática e com muita fé”, morreu como padre.

Hoje (24), o presidente Jair Bolsonaro fez o contrário: ao invés de proteger o país para o qual foi eleito com tão nobre finalidade, incentivou que voltássemos à normalidade de nossas vidas: como se nada de grave estivesse acontecendo nem aqui e nem em outros lugares do mundo.

Criticou a imprensa por provocar pânico nas pessoas, potencializando as informações da Covid-19, a qual considera apenas uma “gripezinha…”

Eu não conheço Madri, não conheço Paris, Roma, Amsterdam ou Bergamo… – Eu não conheço quase nada. Porém, orgulho-me de saber qual é o meu lugar. Estima-se ainda muitos óbitos, mesmo com os esforços de contenção, supressão e mitigação… muitos…

Mas, se ao invés de pandemia fosse mesmo uma “gripezinha…” – E, se apenas, algumas pessoas morressem… – E, se ainda assim, eu tratasse o caso com indiferença, o que eu seria? Santo eu não seria…. – Acho que eu seria o presidente do Brasil.

Misael Nóbrega de Sousa*

Comentário

Category: Uma por dia...

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *