Mãos à obra!

By | 29/03/2020 1:32 am

 

  • Não fique a pedir as coisas…
  • Os braços parados nada produzem.
  • As mãos que não ajudam criam ferrugem.
  • Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades.
  • Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

 

(Do livro “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Torres Pastorino, publicado pela Editora Vozes)

 

Comentário nosso – Parece ironia falarmos aqui de trabalho numa hora em que muitos de nós está impedido de trabalhar. Mas o que nos anima é a esperança de que a tempestade termine e o bendito trabalho que nos sustenta e dá sentido à vida volte a ser possível em sua plenitude e que o nosso “lugarzinho” esteja garantido com o bendito salário de final de mês. (LGLM)

 

E agora para você ir se preparando para as eleições deste 2020, pense um pouco:

  • Se você vota em alguém porque lhe ofereceu alguma vantagem, no caso de ser eleito ele não lhe deve nada. E como gastou muito mais dinheiro para se eleger do que vai ganhar no mandato, ele vai tentar fazer tudo para recuperar o dinheiro que gastou. E não vai se interessar para trabalhar em seu benefício.

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *