(Patos Online)
O presidente da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, Marcelo Lima, comentou o resultado da reunião realizada pelo prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), juntamente com a sua equipe de auxiliares, que definiu a suspensão do São João de Patos, que aconteceria no mês de junho.
De acordo com Marcelo, a atual pandemia do Coronavírus, que tem o seu pico aguardado para o mês de abril, atrapalhou o calendário de eventos previstos pela FUNDAP até o mês de agosto.
Na última sexta-feira, 20, o prefeito interino esteve reunido com representantes dos setores produtivos de Patos, que na oportunidade defenderam a realização do São João, mesmo que para isso seja necessário a realização do evento em uma data fora de sua época tradicional, para ajudar no reaquecimento da economia local.
Marcelo Lima considerou que o enfrentamento a pandemia do coronavírus precisa ser prioridade no momento atual e afirmou que a definição de uma possível nova data, que seria no segundo semestre do ano, dependerá da evolução do cenário de pandemia, após nova avaliação das autoridades sanitárias.
Comentário nosso – Medida correta a suspensão da realização do São João. Não haverá certamente clima para realizá-lo no mês de junho. Quem sabe se possa juntá-lo à comemoração do aniversário da cidade? (LGLM)