Vendedores ambulantes chegam a Patos e passam por triagem epidemiológica e sanitária (seguida de comentário nosso)

By | 29/03/2020 5:27 am

 

(Coordecom) 

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Patos, juntamente com Vigilância Sanitária e Epidemiológica, agentes da Guarda Municipal e agentes de trânsito, conseguiu interceptar dois veículos, na noite desta quarta-feira, dia 25 de março, que vinham de outras regiões do país com um total de 51 passageiros que retornaram para Patos.

 

As primeiras informações que chegaram para os órgãos municipais é de que estariam para chegar um caminhão baú vindo do estado de São Paulo trazendo 18 pessoas, além de uma caminhonete D-20 com 11 pessoas vindas do estado de Santa Catarina, uma Pick- Up Strada vinda do Pernambuco com cinco pessoas e outro caminhão baú com 17 pessoas vindo do estado de São Paulo.

 

A Guarda Municipal juntamente com agentes da STTrans e da Vigilância em Saúde se mobilizaram e interceptaram esses veículos. Todos os ocupantes dos quatro veículos passaram pelo processo de Triagem Epidemiológica e não reclamaram ou apresentavam nenhum dos sintomas do COVID-19. Ao final do processo de triagem todos foram orientados a passar pelo processo de quarentena, onde serão acompanhados por uma equipe de plantão da Secretaria de Saúde.

 

A Secretária de Saúde do Município, Francisca Lavor, falou sobre essas abordagens, e o acompanhamento feito com vendedores que estão vindo do Rio Grande do Sul, que estão previstos para chegar a Patos nesta quinta-feira, 26.

 

“Estivemos na saída que vai para Teixeira abordando alguns carros e caminhões que estão vindos de outros estados, fazendo inspeções e triagem nos ocupantes dos veículos. Estamos também esperando a chegada de alguns vendedores que estão vindo do Rio Grande do Sul. Eles estão sendo monitorados via celular, enviando mensagens para atualizar a localização de onde eles estão, e a médica que faz parte da equipe Vigilância em Saúde falou com eles, que não reclamaram de nenhum sintoma”, explicou a secretária.

 

As abordagens aconteceram no começo da noite, no Alto da Tubiba, e a segunda abordagem, na altura do IFPB.

 

As estações sanitária e epidemiológicas estão sendo realizadas desde a última segunda-feira, dia 23.

 

Comentário nosso – A providência é muito importante, não só em benefício da população como um todo, mas principalmente para os familiares dos vendedores e para eles próprios. Se não fossem abordados, poderiam se meter no meio da população e se contaminados servirem de vetores para contaminar seus parentes e a população em geral. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *