Lenildo liga Dr. Ramonilson a Bolsonaro e Dinaldo, fala em compor um polo político em Patos, além de opinar sobre Dinaldinho no MDB (seguida de comentário nosso)

By | 05/04/2020 12:08 pm

 

 

O ex-prefeito de Patos e pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Lenildo Morais, quebrou o silêncio, e comentou os dois fatos marcantes da política local nos últimos dias; o lançamento da pré-candidatura do Juiz Ramonilson Alves (Patriota), e a ida de Dinaldinho para o MDB.

 

Sobre Dinaldinho, Lenildo disse que essa decisão, na avaliação dele, coloca o grupo de Dinaldo no páreo pela disputa da Prefeitura nas próximas eleições. O ex-prefeito acha que parte do eleitorado dos “Dinaldos” poderia migrar para o juiz Ramonilson, e isso fez com o referido grupo (Dinaldo) se ativasse na política local.

 

Lenildo ainda colocou no mesmo “barco” as pré-candidaturas de Dr. Érico, Dr. Ramonilson e Dinaldinho. Segundo ele, esses formam o campo conservador de Patos.

 

Com relação ao Juiz Ramonilson, Lenildo disse que a ideia da candidatura é pegar o eleitor de Bolsonaro. “O eleitorado de Bolsonaro agora já tem, de certa forma, alguém pra se identificar em Patos’, disparou ele.

 

Lenildo ainda disse que o Dr. Ramonilson sempre foi ligado politicamente a Cássio Cunha Lima e Dinaldo Wanderley: “Todo mundo sabe disse, na realidade ele está no mesmo campo”, disse ele.

 

Já na sua análise com relação ao Dr. Érico, Lenildo disse que o deputado tem um laço familiar com Dinaldo, e sempre esteve ao lado do ex-prefeito de Patos (Dinaldo) em todas as eleições: “Historicamente foi assim”, disse.

 

Lenildo ainda se definiu como sendo do Campo Popular Democrático, onde colou também outras pré-candidaturas como Professor Jacob Souto, Edjane Araújo e Dr. Hebert Tirbutino. Ele acho que, se esses acima citados se unirem, poderão formar um polo político forte em Patos.

 

Comentário nosso – Interessante. Lenildo suspeita de ligações de Dr. Ramonilson com os partidários de Bolsonaro apenas por que estes não tinham candidato até agora. Esquece de suas próprias notórias ligações com Lula, de quem chegou a compor a equipe e a quem defende até hoje. Além disso como prefeito em exercício concorreu às eleições em 2016 e teve menos de mil e quatrocentos votos, sendo menos votado de que três dos vereadores eleitos. Agora vem atirar pedras numa candidatura que mexeu com a política local, justamente pela grande aceitação popular que tem o Dr. Ramonilson. Não sei de onde Lenildo tirou a ideia de que o Dr. Ramonilson faz parte do grupo conservador se o ex-juiz se coloca hoje como o maior desafio ao poderio dos políticos tradicionais da cidade. E representa uma mudança completa em tudo que aconteceu na politica local nos últimos anos, em que fomos governados por políticos tradicionais ou seus grupos. E por que ele não incluiu o grupo Motta no polo conservador como se este grupo representasse algum avanço político e que certamente apresentará uma candidatura tirada do bolso do palitó? Será por que tem esperança de conseguir uma vaga de vice na chapa dos Republicanos? Por fim, desde quando Edjane é de esquerda, ela que foi cria da administração Francisca Motta e usuária das mesmas práticas aprendidas com aquele grupo? Será que virou de esquerda só por que Dr. Ivanes a descartou de sua equipe? (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *