Obituário e registros

By | 05/04/2020 5:45 am

Obituário

  • Morreu na madrugada sexta, 27/03, o jovem Jackson Diego Monteiro Ferreira, mais conhecido por Mago Diego, de 32 anos. Diego, que era conhecido por viver perambulando no bairro das Placas e Dona Milindra, e era querido pelas pessoas. Foi encontrado passando mal na rua e levado para o Hospital de Patos, onde ficou internado, mas não resistiu. Sepultado no São Judas Tadeu.
  • Morreu no domingo, 29/03, de infarto, em sua casa, a aposentada Maria da Conceição Silvino da Silva, de 83 anos, residente em São José do Bonfim, Região Metropolitana de Patos. Era solteira, não deixa filhos. Era irmã de Luguinha e Lindalva, bastante conhecidas no município. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu na madrugada desta segunda-feira, 30/03, o funcionário aposentado da Cagepa José Bertino Ferreira, mais conhecido por Zé Bertino, de 74 anos, residente no Jatobá, em Patos. Era viúvo há um ano da funcionária pública municipal aposentada Maria Madalena Barbosa Bertino, com quem teve seis filhas: Francisca Elba, Jaqueline, Enedina, Maria José, Lurdes e Kaline. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu na segunda-feira, 30/03, o mecânico aposentado José Mendes de Araújo, de 94 anos, residente no Novo Horizonte, em Patos. Era viúvo há menos de um ano e deixa nove filhos. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu também na segunda-feira, 30/03, o marchante aposentado Antônio Lucena de Araújo, mais  conhecido por Primo, de 62 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Iraci Cipriano, (conhecida por Neta), com quem teve quatro filhos:  Leonardo, Leandro, Ayanne e Alexandre (in memoriam). Criava também uma neta (Íris). Sepultado no São Judas.
  • O pedreiro e eletricista Justo Manoel de Sousa Neto, mais conhecido como Piribiu, de 40 anos, residente na Vitória, em Patos, morreu nesta segunda-feira, 30. Deixa viúva a dona de casa Uberlândia Melo de Sousa, com quem teve dois filhos: David Melo e Juliana Melo de Sousa. Sepultado no São Judas.
  • Morreu nesta terça-feira, 31, no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde estava internado há cinco dias o empresário Danilo Figueiredo de Andrade, de 36 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Foi a primeira morte vítima do coronavírus na Paraíba. Danilo era proprietário da Farmácia São Sebastião do bairro da Maternidade e em sociedade com o seu irmão André Figueiredo possuía também uma oficina de motocicletas, em Patos. Moto era uma das suas grandes paixões. Era considerado um dos maiores motociclistas de Patos. Deixa três filhos: duas meninas, de 14 e 10 anos, e um menino de oito anos. Sepultado no Santo Antônio. Danilo era filho de meu amigo Zezinho do BNB.
  • Morreu na terça, 31/03, o garçom José Carlos da Silva, mais conhecido por Zé Carlos, de 46 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos e era garçom do Restaurante Pirão de Queijo, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Ramalho, com quem teve dois filhos: José Francisco (Carlinhos) e  Mike. Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu na quarta-feira 1º de abril, no Hospital da UNIMED, em João Pessoa (PB), dona Inacia dos Santos Marques (dona Naná)  de 94 anos. Viúva do saudoso Antônio Marques Filho (Antônio Pelado), antigo comerciante na rua Felizardo Leite, vizinho à Igreja Batista, criou 13 filhos: Luiz (já falecido), Penha, Socorro, Salete, Paulo, Marcos, Francisco, Lúcia ,Carlinhos, Antonio Neto, Humberto, Ana e  Fabrício. Mulher guerreira, costureira, comerciante e excelente MÃE e, ESPOSA, segundo depoimento dos filhos. Sepultada no Cemitério de São Miguel, sem velório por conta das medidas contra a pandemia. Antônio Pelado era amigo de meu pai, Carlinhos foi meu colega no Banco do Brasil e Penha, salvo engano, foi minha aluna no Colégio Estadual. Minhas condolências a todos os familiares.
  • Morreu nesta quinta-feira 02/04), a dona de casa aposentada Mirian Dantas de Araújo, de 69 anos, residente no Bairro da Vitória, em Patos. Era viúva há três anos do agricultor aposentado Senival Nicácio de Araújo, com quem teve dois filhos: Silvanildo e Simone. Sepultado no São Judas.
  • Morreu nesta quinta-feira, 02/04, o mecânico de equipamentos de panificação Carlos Alberto Alexandre, mais conhecido por Nego Carlos, de 50 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Nego Carlos trabalhava no Campo do Rato. Deixa viúva a dona de casa Maria Jaqueline, com quem teve três filhos: Carla Vitória, Carlos Vicente e Camila Vivian. Tinha mais 10 filhos de outros relacionamentos: Branquinha, Alex, Kil, Priscila, Paulo Henrique, Fabiana, Karina, Carlinha e Alexandre. Sepultado no Santo Antônio.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião; Elda Cabeleireira, na rua Porfírio da Costa, 13; e meu amigo Tolha, no Monte Castelo.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Por conta de minha pré-candidatura estou de licença do Ministério até 14 de outubro. Do programa só me licencio no final de junho.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *