(Patos Online)
O grupo de pré-candidatos a vereador do Partido Comunista do Brasil- PCdoB de Patos, decidiu por uma desfiliação coletiva, para ingressar nos quadros do Partido dos Trabalhadores-PT, após reunião realizada nesta sexta-feira, 03, com a Direção Municipal do partido.
Segundo o presidente do partido em Patos, José Roberto Lima, o principal ponto de divergência foi quanto a permanência da vereadora Lucinha Peixoto, que enfrenta grande rejeição da militância e dos demais filiados para reeleição, para uma eventual disputa do seu terceiro mandato.
“A decisão visa, acima de tudo, fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em várias frentes de luta, e ocupar o espaço na Câmara Municipal de Patos, com nomes capazes de fortalecer o trabalho junto aos trabalhadores e ao povo”, afirmou Roberto Lima.
O comportamento Lucinha Peixoto, que sempre se manteve fiel a orientação política dos deputados Hugo Mota e Nabor Wanderley, foi um dos pontos mais questionados pelo grupo de pré-candidatos.
O grupo faz opção de apoio ao pré-candidato a Prefeito, Lenildo Morais, que vem discutindo aliança com os demais partidos de esquerda de Patos.
Com a saída do grupo de pré-candidatos, resta saber o caminho que será tomado pela vereadora Lucinha Peixoto.
Comentário nosso – Preocupada com seus interesses pessoais, Lucinha esqueceu dos companheiros de partido que agora serviriam de escada na sua tentativa de se reeleger. Acordaram em tempo. Será que ainda arranjaram uma vaguinha para ela no Republicanos, seu caminho natural? Será que o PT achou vaga para algum pré-candidato do PCdoB já que Lenildo alardeava na manhã de sexta que sua chapa já estava completa? PS: Segundo informações nas últimas horas, Lucinha teria desistido de se filiar ao PRB diante da possibilidade de Dr. Ivanes vir a ser candidato do partido. Para tentar garantir a presença de alguém da família numa vaga na Câmara teria filiado uma nora no PRB (espécie de regra três). Com relação aos que migraram para o PT, pelo menos Zé Gonçalves teria conseguido garantir uma vaga na chapa de pré-candidatos a vereador. (LGLM)