Obituário e registros

By | 12/04/2020 6:10 am

Obituário

  • Morreu no sábado, 04/04, o jovem Raniere Fortunato Santos, de 34 anos, residente na Comunidade Dom Bosco, no Belo Horizonte, em Patos. Ele trabalhava na agricultura em um sítio da região. Era solteiro, deixa filho. Sepultado no xxx
  • Morreu no domingo, 05/04, a dona de casa aposentada Ana Maria de Araújo, de 64 anos. Era viúva, deixa sete filhos: Vinicius, Paula, Mocinha, Márcio, Adriano, Miguel e Rita. Sepultada na cidade de Malta.
  • Morreu na segunda-feira, 06/04, o funcionário público federal aposentado José Francisco de Almeida, mais conhecido por Zé Padre, de 88 anos, residente na Rua Antônio Urquiza, no Belo Horizonte, em Patos. Zé Padre era aposentado do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagens, atual DNIT. Deixa viúva a dona de casa Ilda Lima de Almeida, com quem teve sete filhos: Francisco de Assis, Francivaldo, Francinaldo, Ivamberto, Wilma, Dilma e Martinha. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu na última terça-feira, 07/04, no a contadora aposentada Alaíde NicácioLeandro, de 79 anos, residente no Bairro Brasília, em Patos. Dona Alaíde era viúva há pouco mais de dois anos do também contador Oscar Leandro, muito conhecido em Patos. Deixa quatro filhos: Olavo, Leandro, Karol e Genilda. Sepultado no São Miguel. O casal era velho amigo nosso e com ligações familiares. Um tio de Oscar Leando, Mateuzinho, era casado com uma tia de minha mãe, tia Joaquina. Nossas condolências a todos os familiares.
  • Morreu também na terça-feira, 07/04, em João Pessoa,  a dona de casa aposentada Cleide Mendes Alves, de 78 anos, residente no Santo Antônio, em Patos. Era viúva há dez anos do mecânico Geraldo Alves Pereira, com quem teve sete filhos: Carlos, Gescicleide, Clederaldo, Maria do Carmo, Ana Maria, Geraldo Júnior e Glauber Alves. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu na última quarta-feira, 08/04, o engenheiro civil e ex-secretário de Infraestrutura de Cabedelo, Ademar Alves dos Santos, conhecido por Demazãoe também por Pantera, de 64 anos, residente no bairro Brasília, em Patos. Deixa quatro filhos: Adolfo, Nelsinho, Natália e Ademar Filho. Sepultado no São Miguel. De antiga família patoense, Ademar era irmão de dona Fátima Veríssimo, aposentada do Banco do Brasil, e de Sônia Santos, esposa de Diraldo Figueiredo (Diraldo do Armazém do Leão) todos amigos nossos de longa data. Nossas condolências a todos os familiares.
  • Morreu na última quinta-feira em Brasília, a senhora Adalgisa Sulpino, filha do ex-vereador Cícero Sulpino, irmã de Alberto Sulpino, diretor da Gabriela FM, na cidade de Quixaba. Há cerca de um mês morreu Adauto, antepenúltimo dos filhos de Cícero Sulpinoe dona Maria ainda vivos.
  • Morreu nesta quinta-feira, 09/04, próximo a Ponte de Figueiredo, o vigia José Batista Cardoso, de 55 anos, conhecido como Zé Guarda, residente no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Maria Betânia de Medeiros Amaro, com quem teve quatro filhos. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu nesta sexta-feira, 10/04, o caminhoneiro Josivaldo Bernardo dos Santos, mais conhecido por Lobão, de 55 anos, residente no bairro da Vitória. Era casado com a senhora Aparecida Ferreira Gomes. Deixa cinco filhos (um deles é o Pastor NylsonBruno, da Assembleia de Deus em Patos). Sepultado no São João Batista.
  • Morreu na madrugada desta sexta-feira, 10/04, em João Pessoa, a funcionária pública municipal aposentada Raimunda Lopes da Silva, mais conhecida como Raimunda Guarda Chaves, de 104 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Era viúva há 48 anos de Raimundo Rodrigues, que foi funcionário da antiga Estação Ferroviária de Patos e posteriormente trabalhou no Departamento Nacional de Estradas de Rodagens (DNER, atual DNIT). Ele tinha o apelido de guarda-chaves, empregado ferroviário encarregado de manejar as chaves, nos desvios das linhas de trem. Tiveram 9 filhos: Geraldo, Fernando, Joaquim, Lourival, Fátima, Daguia, Lia, Deusa e os falecidos Francisco e Roberto. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu na madrugada deste sábado, 11/04, a lavadeira aposentada  Maria do Céu de Sousa Dias, mais conhecida por dona Do Céu, de 75 anos. Era viúva do senhor Francisco, mais conhecido por Tico de Senhora. Deixa dois filhos. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu neste sábado, 11/04, o agricultor aposentado Miguel Salvino da Silva, de cem anos (faria 101 em maio), residente na Liberdade, em Patos. Era viúvo há cerca de 10 amos da dona de casa aposentada Severina Maria da Conceição, com quem teve quatro filhos: Maria Lopes da Silva, Graça, Miguel Filho e Cláudio. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu também neste sábado, 11/04, o pedreiro Geraldo Justino Ferreira, de 60 anos, residente na Liberdade, em Patos. Deixa três filhos: Silmara, Simone e  Flávio. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu neste sábado, 11/04, o ex-funcionário da Distribuidora de Bebidas Coroa e da antiga fábrica Doces Verdes Mares, José Guedes de Moura, conhecido como  Zé de Quinca, de 68 anos, residente no Conjunto José Mariz, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Doraci Ferreira de Moura, conhecida como Dona Dora, com quem teve três filhas: Lindinalva, Lindinauda e Maria da Luz. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu neste sábado, 11/04, o funcionário aposentado da antiga Saelpa (atual Energisa) Ronaldo Ferreira Nóbrega, conhecido por “Baygon”, de 68 anos, residente na Liberdade, em Patos. Deixa quatro filhos. Como tinha apresentado problemas respiratórios há suspeitas ainda não comprovadas de que possa ter sido vítima do coronavírus, motivo pelo qual foi sepultado, sem velório no final da tarde, no São Miguel.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrociniono Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião;  meu amigo Tolha, no Monte Castelo e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Demare Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Queremos registrar o aniversário neste sábado, 11/04, docasal de gêmeos Daniel e Daniela, filhos dos meus amigos Vilmar Morais e Nazaré Costa, parentes meus e de Arlene e vizinhos por muitos anos.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *