(Patosonline.com)
O PSC Partido Social Cristão que tem como presidente o ex vereador Maurílio Joca Cabral (Tião), fechou seu grupo com os 26 pré-candidatos em Patos.
Segundo Tião, o partido vem forte e com bons nomes e o objetivo é fazer 4 vereadores e eleger uma boa representatividade na Câmara Municipal de Patos.
O PSC iria fazer uma reunião de confraternização e apresentação dos seus pré-candidatos, disse Tião, mas por causa da pandemia vai esperar acabar a quarentena.
Semana que vem o PSC dará uma nota divulgando a lista com os seus 26 pré-candidatos.
“Sobre a majoritária o Partido ainda não tem uma linha com nenhum pré-candidato a prefeito e só tomará essa decisão mais adiante”, concluiu Tião ao Patosonline.com.
Comentário nosso – Muita gente está estranhando o fato de que as filiações partidárias terminaram há oito dias e os partidos estão reticentes em mostrar suas listas de pré-candidatos. Segundo alguns observadores isto se deveria a um fato que vem ocorrendo costumeiramente nas eleições. É que, apesar de o prazo para filiações ter terminado no dia 04 de abril, muitas filiações estariam sendo feitas “por baixo do pano” depois do final do prazo, já que os partidos têm até o dia 15 de abril para oficializar suas listas de filiações. Embora nada impeça que alguém que já estivesse filiado, só depois seja incluído na lista de pré-candidatos, em virtude de alguma desistência depois do prazo de filiação, o que legalmente não teria restrição. A suspeita é com relação a pretensas filiações após o prazo. (LGLM)