Brasil tinha 1.328 mortes e mais de 23 mil diagnosticados; pesquisadores estimam 225 mil casos sem notificação

By | 19/04/2020 4:11 am

 

Outro olhar: epidemiologistas estimam que até o início da semana o Brasil tinha 225 mil casos de coronavírus que não foram notificados. Grupo, que envolve pesquisadores de instituições como a USP, a Fiocruz e a PUC-Rio, leva em conta a alta taxa da letalidade da doença no país e a falta de testes.

 

Comentário nosso – A situação é preocupante. Enquanto as estatísticas diziam que o Brasil tinha no início da semana 1.328 mortes e mais de 23 mil diagnosticados como vítimas do coronavírus, epidemiologistas de instituições sérias como a USP, a Fiocruz e a PUC-Rio diziam que o país tem dez vezes mais casos não notificados. Ou seja aqueles 23 mil notificados foram os casos que chegaram ao conhecimento das autoridades sanitárias e foram devidamente testados e confirmados. Ou seja os números que vem sendo fornecidos oficialmente devem ser sempre multiplicados por dez. O resto são pessoas contaminadas que não chegaram ao conhecimento das autoridades sanitárias. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *