(Patos Online)
A cidade de Patos poderá ter mais de 300 candidatos a vereador nas eleições municipais desse ano, segundo levantamento do Patosonline.com.
Além de bastante elevado, esse seria o maior número de candidatos a vereador da história de Patos, bem superior aos 197 registrados no ano de 2016, pleito com o maior número de candidatos a uma vaga na casa Juvenal Lucio de Sousa.
Até o momento, pelo menos 234 pré-candidaturas foram confirmadas pelo SOLIDARIEDADE-SD; Unidade Popular-UP; REDE; Partido dos Trabalhadores-PT; Democracia Cristã-DC; Partido Liberal-PL; Partido Social Cristão-PSC; Patriota e Partido Republicano da Ordem Social-PROS, todos com 26 pré-candidatos.
As outras 67 ou mais candidaturas, que completariam os mais de 300 nomes na disputa, deverão sair do MDB, PSL, DEM, PRB, PDT e PCdoB, que até o momento ainda não confirmaram o quantitativo existente.
O cenário definitivo em relação ao número de candidatos só será conhecido após o dia 15 de agosto, quando serão homologados os registros de candidaturas para as eleições desse ano.
Comentário nosso – O redator esqueceu o Avante legenda em que está inscrito o colega Toinho Vieira. Outra ausência na lista é o partido Cidadania, onde está inscrito o pré-candidato a prefeito Dr. Érico Djan. Não tomamos conhecimento da sua lista de candidatos a vereador. O que pode se transformar num caso inusitado na política patoense. Um candidato a prefeito cujo partido não tem candidato a vereador. Segundo soube ele teria distribuído seus assessores e apoiadores por diversos partidos, esperando com isso fazer uma bancada mais numerosa que lhe dê sustentação na Câmara no caso de uma suposta eleição como prefeito. A conferir. (LGLM)