(Com informações do Patos Online)
O radialista Antônio Vieira confirmou a sua filiação ao Avante e será candidato a vereador nas eleições municipais de outubro.
Vieira disse que se sente respaldado pelos 40 anos de trabalho desenvolvido na Rádio Espinharas de Patos, além do apoio de diversos amigos nas comunidades rurais da cidade.
O radialista também citou o sentimento de mudança no eleitorado patoense em relação aos atuais vereadores e destacou a perspectiva de trabalhar pela população do município, caso se confirme a sua postulação.
O líder comunitário, Juarez do São Sebastião, filiou-se ao PSC (Partido Social Cristão) no último dia 03 de abril de 2020 e confirma sua Pré-Candidatura a uma vaga na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Conhecido em Patos por sua simplicidade e pela realização de trabalho social em Bairros e comunidades carentes, Juarez do São Sebastião disse que: “foi uma decisão tomada em conjunto com familiares e amigos e sei que o desafio é grande, mas acredito em Deus e por isso decidi colocar meu nome a disposição do povo”.
Concluiu dizendo que: “a política deve ter a participação de todos e bairros como: São Sebastião, Vila Cavalcante, Vitória, Sete Casas, Salgadinho, Vila Mariana, Zé Mariz, Geralda Medeiros, Itatiunga, Conjunto do Sapateiros, Liberdade, e também a zona rural, como Mocambo, Trincheiras, entre outros, não podem ficar esquecidos e precisam de maior representação na Câmara de Vereadores”.
Comentário nosso – Como os partidos não divulgaram ainda as suas chapas completas de pré-candidatos, fica difícil avaliar as chances de suas bancadas. Toinho Vieira tem muito tempo de exposição no rádio e isto, juntamente com a sua inserção na zona rural pode lhe garantir uma boa votação. Não sei se o grupo formado pelo partido será suficiente para elegê-lo. Com relação a Juarez, as informações que temos é que a sua liderança no São Sebastião, Vitória e Vila Cavalcanti pode fazê-lo reeditar as performances eleitorais do saudoso Chico Bocão. Inclusive, segundo se informa, teria sido responsável pela eleição de pelo menos um dos atuais vereadores. Para os observadores Juarez poderá ser um dos puxadores de votos nas próximas eleições, alavancando a votação do PSC, a ponto de ajudar o partido a fazer uma bancada significativa. (LGLM)