STF contraria Bolsonaro e dá liberdade de ação a prefeitos e governadores (veja comentário no final da matéria)

By | 19/04/2020 4:02 am

 

Estados e municípios podem definir medidas

(Jota Info)

Os principais jornais destacam a derrota imposta ao presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal, que decidiu por maioria que Estados e municípios têm liberdade para definir medidas que considerem necessárias para conter o avanço do novo coronavírus. Entre elas, isolamento social e também a definição sobre atividades locais essenciais. O julgamento da ação movida pelo PDT contra a medida provisória do governo federal foi marcado, segundo reportagem do jornal O ESTADO DE S.PAULO, por “críticas ao presidente e à falta de cooperação entre autoridades no enfrentamento à crise”. Os ministros se reuniram, pela primeira vez, por videoconferência. Somente os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes estavam em plenário.

 

Comentário nosso – Irretocável a decisão. Ninguém melhor do que os governos estaduais e prefeitos, conhecedores da realidade local, para definir que medidas são necessárias para minimizar o contágio do vírus e avaliar a capacidade local par o combate ao vírus. Todos sabemos da fragilidade do nosso sistema de saúde. Até bem pouco tempo, Governo do Estado, não estimava necessária a existência de leitos de UTI e de cuidados permanentes para os pacientes infectados pelo coronavírus, na cidade de Patos, achando que bastava ter hospitais de referência em João Pessoa e Campina Grande. Agora parece que se rende a evidência de que Patos precisa de estrutura para enfrentar o coronavírus atendendo aos pacientes de todo o sertão. (LGLM)

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *