Obituário e lembretes

By | 26/04/2020 4:44 am

 

 

Fisioterapeuta de 32 anos morre com coronavírus em Parnamirim, RN

Roberto Souto Cavalcante faleceu na terça-feira (21). Teste positivo para a Covid-19 foi divulgado nesta quarta (22).

Por G1 RN

 

A Prefeitura de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, confirmou uma morte por coronavírus na cidade, na noite desta quarta-feira (22). Trata-se do falecimento do fisioterapeuta Roberto Souto Cavalcante, de 32 anos, que aconteceu na última terça-feira (21) no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, o paciente sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 13 de abril e procurou o hospital onde foi internado no último sábado, 18. Apesar do atendimento, ele não resistiu e morreu. É o primeiro óbito por Covid-19 registrado no município.

 

O corpo do fisioterapeuta foi sepultado na manhã desta quarta (22), mas o resultado do teste que confirmou o diagnóstico só foi divulgado no final do dia. As autoridades de saúde informaram que Roberto tinha um quadro de obesidade – uma das comorbidades que tornam a Covid-19 mais perigosa.

 

Roberto se formou em Fisioterapia há menos de um ano. Nas redes sociais, ele se dizia amante de viagens e comemorou a formatura em agosto de 2019. Em setembro, abriu um perfil profissional, onde oferecia serviços fisioterápicos.

 

Comentário nosso – Roberto era um grande amigo nosso, inclusive no início do ano passou uma semana conosco, enquanto participava de um curso de aperfeiçoamento em João Pessoa. Sentimos muito, eu e Arlene, a sua morte, tão jovem e a tão pouco tempo de haver conquistado o resultado de sua luta e seu esforço para conseguir se graduar em fisioterapia. Era um exemplo de superação. (LGLM)

 

Outros óbitos

  • Morreu no sábado, 18/04, a dona de casa aposentada Raimunda Calixto Justino, de 90 anos, residente na Rua Capitão Crisanto, no bairro do Santo Antônio, em Patos. Era viúva há 42 anos, teve seis filhos: Marilene (in memoriam), Rita, Maria do Carmo, Geraldo, Renildo e Lucas. Sepultada no Jardim da Paz.
  • Morreu nesta quarta-feira, 22/04, a dona de casa aposentada Corina Nogueira Jesus Bernadino, conhecida como Dona Glória, de 76 anos, residente nas Placas, em Patos. Era viúva há cerca de 20 anos. Teve seis filhos: Edna, José Eudo (Eudinho), Elisângela, Eliane, Aparecida e Edson (in memoriam). Sepultada em São Mamede.
  • Morreu nesta quarta-feira, 22/04, a dona de casa aposentada América de Araújo Silva, de 79 anos, residente na Comunidade Dom Bosco, no Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúvo o vigilante aposentado José Antônio da Silva, com quem teve uma filha: Gildênia da Silva Lucena (in memoriam), que lhe deixou duas netas: Maria Fabrisia e Fabíola da Silva Lucena. Sepultada no São João Batista.
  • Morreu nesta sexta-feira, 24/04, a dona de casa aposentada Vicência Fernandes de Oliveira, mais conhecida por Dona Ceci, de 95 anos, residente no Dona Milindra, em Patos. Deixa uma filha. Sepultada no São Miguel.
  • Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *