(Patos Online)
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), estará realizando de modo remoto até o dia 6 de maio, os serviços que eram executados na Central de Atendimento ao Eleitor, que em função da pandemia do novo coronavírus teve o atendimento presencial suspenso.
De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 28ª Zona em Patos, Rogério Dantas, o trabalho é resultado da resolução 9/2020, que regulamentou o serviço em todos os cartórios eleitorais da Paraíba, por meio do Whatsapp, visando cumprir os prazos estabelecidos prestados ao eleitor, previstos pelo calendário eleitoral.
Segundo ele, os cartórios eleitorais da 28ª e da 65ª zona em Patos, estão realizando atendimento remoto dos serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados, que inclui regularização de títulos cancelados, pagamento de multas e revisão de dados cadastrais.
Rogério afirmou a produção do Jornal Notícias da manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, que os eleitores com domicílio em Patos e Quixaba, poderão solicitar o serviço pelo número 3512-1428, enquanto os eleitores dos municípios de Salgadinho, Areia de Baraúnas, Passagem, Cacimba de Areia, São José do Bonfim e Santa Terezinha, poderão realizar o procedimento por meio do número 3512-1665.
Comentário nosso – Chamamos a atenção para o detalhe. Alistamento eleitoral, transferência de domicílio, mudança de sessão, regularização de títulos cancelados e outros serviços têm que ser feitos até a próxima quarta-feira, 06 de maio. No caso de alistamento e regularização de título cancelado, quem não fizer agora não poderá votar este ano. No caso de transferência quem não fizer vai continuar votando onde votava antes. Um detalhe importante para os jovens eleitores. Quem completar dezesseis anos até 4 de outubro poderá tirar o título agora, até 6 de maio, se quiser votar este ano. (LGLM)