Obituário
- Faleceu no domingo, 26/04, o senhor Paulo Roberto de Sousa, de 57 anos, residente na rua Pedro Saraiva de Moura, em Patos. Deixa viúva a dona de casa Cícera dos Santos Sousa, com quem teve 4 filhos: Caio, Cássio, Lucas e Paulo Henrique. Sepultado no São João Batista.
- Morreu no domingo, 26/04, a aposentada Maria Anunciada dos Santos, mais conhecida por “Nuncinha”, de 78 anos. Ela morou por muitos anos no Abrigo dos Idosos do Jatobá e ultimamente morava no Abrigo dos Idosos do São Sebastião, em Patos. Era solteira, não deixa filho. Sepultada no São Miguel.
- Morreu na segunda-feira, 27/04, a dona de casa aposentada Enedina Maria Bernardo, de 69 anos, residente na Rua Antônio Leite, em Patos. Teve três filhos: Eriberto (já falecido) Eronildo e Erivânia. Sepultada no São João Batista.
- Faleceu na terça-feira, 28/04, a senhora Vera Lúcia da Costa Vasconcelos, de 40 anos, residente no Monte Castelo, em Patos. Comerciante de frutas e verduras no Mercado de Patos, Dona Vera era viúva há 10 meses de José Cleudo, tendo deixado quatro filhos: Bruno (23 anos), Bruna (18), Bianca (15) e Ronaldo (13). Sepultada no Santo Antônio, o cemitério de Padre Levi.
- Faleceu também na terça, 28/04, o sapateiro aposentado Geraldo David de Sousa, (Lica Sapateiro), de 71 anos, residente na Liberdade, em Patos. Da conhecida família “Garapa”, em Patos, Seu Lica trabalhou por muitos anos como sapateiro na Rua da Baixa. Deixa três filhos: Geraldo Júnior, Giliard e Giliane. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu nesta quarta-feira, 29/04, o aposentado José Tiburtino da Silva (Tiburtino da Saelpa), de 79 anos, residente na Liberdade, em Patos. Seu Tiburtino foi funcionário por muitos anos da antiga Saelpa (atual Energisa). Deixa viúva a dona de casa aposentada Maria Olinta. Deixa oito filhos, entre eles o conhecido Professor Vavá da AABB. Sepultado no Santo Antônio.
- Morreu também nesta quarta-feira, 29/04, o agricultor aposentado Severino Pereira, mais conhecido por Seu Caboco, de 97 anos, residente no Sítio Santana, próximo à Vila do Lago, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado no Cemitério de Cacimba de Areia.
- Morreu ainda nesta quarta-feira, 29/04, o agricultor aposentado Genildo Alves Monteiro, de 87 anos, residente em São José do Bonfim. Era viúvo há cinco anos e deixa três filhos: Joseildo, Josenildo e Jozildo. Sepultado lá mesmo no Bonfim.
- Morreu nesta sexta-feira, 01/05, a dona de casa Maria Cirleide, de 49 anos, residente no Jatobá, em Patos. Era casada com Fabiano Taxista e deixa um filho: Leidson, aluno soldado da Polícia Militar. Sepultado no Santo Antônio.
- Uma observação: o cemitério de Santo Antônio foi construído por Padre Levi Rodrigues, em terreno doado por seu pai, Alexandrino Rodrigues, que por ironia do destino foi o primeiro a ser sepultado naquele cemitério.
- Faleceu também nesta sexta-feira, 01/05, a senhora Maria de Fátima Costa, de 66 anos, residente na Rua do Meio, na Liberdade, em Patos. Era funcionária aposentada da Prefeitura Municipal de Patos, tendo passado a trabalhar comercializando fogos de artifício. Deixa quatro filhos. Sepultada no São Miguel.
- Faleceu na manhã deste sábado, 02/05, de infarto, o aposentado João Lúcio de Sousa, mais conhecido por Joãozinho, de 82 anos. João Lúcio foi funcionário por muitos anos do antigo Paraiban e posteriormente trabalhou na Prefeitura Municipal de Patos, na época do governo Dinaldo Wanderley (pai). Residia na fazenda Paiva, próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Deixa viúva a senhora Eridan Oliveira Lúcio, com quem teve 12 filhos. João era filho de Juvenal Lúcio de Sousa, patrono da Câmara de Vereadores de Patos. Sepultado no São Miguel. Nossas condolências, a dona Eridan, a Giovani, Giusepe (Pepe) e demais filhos e familiares. João era velho amigo nosso.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Também para Chico Moreno, nos Mares.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Em 07 de maio de 2004 faleceu meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Viúvo de tia Dasdores, irmã de meu pai, Inácio Paca era pai dos meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca. Faleceu aos oitenta e nove anos, em minha granjazinha Asa Branca.
- Em 08/05/2011, faleceu em Patos, aos 98 anos de idade, o Cônego Acácio Cartaxo Rolim, vigário emérito da paróquia de Malta e antigo professor nosso no Colégio Estadual de Patos.
- Se vivo fosse meu saudoso amigo o vereador Chico Bocão (nascido em 1932 e falecido em 2014), neste 09 de maio, estaria fazendo 88 anos;
- Completou dez anos, neste sábado, Roberto Jefferson, neto mais velho do meu primo irmão Carlos Antônio, residentes nos Mares;