Coronavírus: Patos registra crescimento acima de 242% no mês de maio (veja comentário)

By | 10/05/2020 9:20 am

 

(Por Genival Junior – Patosonline.com)

 

Os casos registrados do novo coronavírus em Patos cresceram 242,10% no mês de maio, de acordo com levantamento realizado pelo Patosonline.com, com base nos números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde-SES,

 

Entre os dias 30 abril e 8 de maio, a Capital do Sertão passou de 19 para 65 pacientes notificados com a doença, e se tornou o quinto município com o maior quantitativo de notificações da covid-19.

 

O crescimento proporcional registrado em Patos é mais que o dobro do registrado na Paraíba, que no mesmo período aumentou o registro da doença de 926 para 2.030 notificações, o mesmo que 115,33%.

 

Entre os cinco municípios com maior incidência de Casos, o crescimento proporcional de Patos só fica atrás de Cabedelo, que passou de 28 para 82 casos, o que representa um aumento de 292,85%.

 

Ainda considerando os primeiros 08 dias do mês de maio, João Pessoa cresceu em 88,63% o número de pessoas infectadas com covid-19, passando de 563 para 1.062 casos.

 

O município de Santa Rita aumentou de 85 para 169 registros, o que equivale a um aumento de 98,82% para o período, enquanto Campina Grande cresceu de 51 para 89 casos, o equivalente a 74,5% mais casos do novo coronavírus.

 

Comentário nosso – Os números são preocupantes, mas o aumento pode não ter acontecido exatamente em oito dias. Parte dos casos podiam estar acumulados desde algum tempo antes, aguardando resultado. Como os resultados demoram de cinco a oito dias podem ter sido gerados em até quinze dias. E por conta de resultados ainda pendentes, as contaminações podem ser até maiores do que isto.

PS. Consultando depois, Acilene Candeia, ela me informou que houve realmente este aumento súbito, o que é realmente preocupante. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *