Homenagem às mães
Hoje é dia das mães. Através de minha saudosa mãe, dona Constatina, quero homenagear todas as mães já falecidas. Através de minha esposa, dona Arlene, quero homenagear minha tia e mãe de criação tia Lourdes, minha sogra dona Maria Nóbrega (uma segunda mãe), minhas filhas, minhas irmãs, minhas noras, que são mães ou têm o instinto materno, todas as mães que me escutam e as mães de todos que me escutam. Uma homenagem que não é só de hoje, mas é como deveria ser de todos os dias. Que todos os aperreios que elas estão passando sejam ultrapassados e que todos voltemos ao que de bom nós perdemos, embora ensombrecido pela tristeza pelos parentes e amigos que perdemos ou viermos a perder.
Esqueça as calúnias!
- Não deixe que a calúnia perturbe sua vida.
- Não se nivele ao caluniador, para que não seja igual a ele.
- Não responda nem se altere.
- Continue sua estrada, se está com a consciência tranqüila, e não modifique seu modo de viver, só para obedecer ao caluniador.
- Talvez seja isto o que ele quer: tirá-lo do bom caminho.
- Não lhe obedeça!
- Caminhe para a frente imperturbavelmente!
(Do livro “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Torres Pastorino, publicado pela Editora Vozes)
E agora para você ir se preparando para as eleições deste 2020, pense um pouco:
Entre as funções do vereador estão a discussão dos problemas do município e a sugestão de soluções para resolver estes problemas. Cabe a ele também fiscalizar a administração apoiando os acertos e criticando os erros, sugerindo as devidas correções. Ele não deve ser um vereador do prefeito, mas um vereador da cidade.