Obituário e lembretes

By | 10/05/2020 7:05 am

 

Obituário

Faleceu no último domingo, 3 de maio, em João Pessoa, onde morava há 25 anos, a senhora Maria Socorro de Menezes Nóbrega, mais conhecida como Socorro Menezes. Natural de Sousa, filha de José Mendes de Menezes e Honorina Meira de Menezes, Socorro chegou, em 1960, a Patos, onde permaneceu por 35 anos. Ficou viúva aos 33 anos. Alguns anos depois casou-se novamente com Eudes Cavalcante da Nóbrega, com quem teve uma filha, Kaline de Menezes Nóbrega – psicóloga e contadora. Socorro foi professora de educação física na cidade de Patos, Santa Terezinha e outros municípios, além de contadora, tendo mantido escritório de contabilidade na Rua Felizardo Leite, no Edifício Moreirão, nesta cidade. Residia em João Pessoa há 25 anos, onde foi, por muitos anos, contadora da Fetag, mantendo seu escritório em sociedade com a filha. Foi sepultada em Patos no Santo Antônio. Socorro Menezes era a irmã mais velha do vereador Expedito Mendes, Dito, cujos pais moraram na década de sessenta vizinhos a meus avós, na Peregrino de Araújo. Nossas condolências a todos os familiares, velhos amigos nossos.

 

Outros óbitos

  • Faleceu no sábado, 02/05, a dona de casa Lúcia de Fátima Sousa Pereira, de 64 anos, residente no Bivar Olinto, em Patos. Deixa viúvo o senhor conhecido como Zezinho do Vila Nova, proprietário do Bar Dois Irmãos, no Bivar Olinto, e com quem teve dois filhos: Tatiana e Taciano. Sepultado no São Miguel.
  • Faleceu também no sábado, 02/05, o leiteiro aposentado José Alves Ferreira, mais conhecido por Zé Preto, de 84 anos, residente no Bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúva dona Genilda de Lucena Alves, com quem teve 10 filhos: Francisco, Francisca, Josenildo, Josileide, Josicleide, Wedna, Wellington, Ronivaldo, Ronaldo e Ronildo. Criou também dois netos: Jardel e Socorro. Sepultado no São Judas.
  • Morreu no domingo, 03/05, em sua residência, na Rua do Prado, em Patos, o garçom e vigilante aposentado José Cirilo da Silva, mais conhecido como José Garçom, de 85 anos. Deixa viúva a senhora Angelita, com quem teve três filhas: Cícera, Pedrina, e Maria Bethânia. Sepultado no São Miguel.
  • O patoense Raimundo Ronaldo Pereira Guedes, de 50 anos, morreu na segunda-feira, 04/05, em Macapá – Amapá, onde estava radicado há dez anos. Ronaldo, como era chamado. era comerciante de confecções. Deixa esposa e duas filhas, estas últimas residentes em Patos. Sepultado lá mesmo em Macapá.
  • Morreu na segunda-feira, 04/05, o agricultor aposentado Antônio Rodrigues Neto, mais conhecido por Salvão, de 91 anos, residente na Rua Moacir Leitão, no Belo Horizonte, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Sepultado na cidade de Malta.
  • Faleceu na segunda-feira, 04/05, em João Pessoa, o motorista de alternativo Francisco Caetano da Silva, mais conhecido por Chico, de 56 anos. Residente atualmente em Cabedelo, ele morou por muitos anos em Patos, no bairro do Jatobá. Era filho adotivo da senhora Maria Caetano. Deixa viúva a senhora Bibia, com quem teve três filhos: Diego, Hilda e Bruna. Sepultado no Cemitério de Cruz das Armas, em João Pessoa,
  • Faleceu na terça-feira, 05/05, a aposentada Josefa Alves Siqueira, de 91 anos residente na Rua Euclides Franco, no Bairro da Vitória, em Patos. Era viúva do senhor Alfredo Siqueira, irmão do saudoso Severino Siqueira, conhecido construtor em Patos. Teve quatro filhos: Moisés e  Jacira (já falecidos), Rita e Miriam. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu também na terça-feira, 05/05, a dona de casa aposentada Maria dos Santos Lima, conhecida como Dona Maroquinha, de 84 anos, residente no Jardim Guanabara, em Patos. Era viúva há 26 anos do agricultor Pedro Ferreira de Lima, com quem teve 8 filhos: Manoel, Edmilson, Francisco, Antônio, Doralice, Lucia, Lucimar e Socorro. Era irmã do empresário Sebastião dos Santos Lima, Sepultado no Santo Antônio, o cemitério de Padre Levi.
  • Faleceu na quarta-feira, 06/05, o trabalhador autônomo Gilclean Gomes Cruz, de 61 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa quatro filhos. Sepultado no São Miguel.
  • Morreu na quarta-feira, 06/05, a aposentada Maria dos Santos Batista,  conhecida por Gordinha, de 65 anos, residente no Jatobá, em Patos. Era viúva há 12 anos do operário José Batista, com quem teve dois filhos: Cícero e Maria José. Sepultado no Santo Antônio.
  • Morreu na quinta-feira, 07/05, o comerciante aposentado José Pereira da Silva, de 79 anos. Seu Zé Pereira, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos no mercado de Patos, onde tinha uma barraca de venda de raízes medicinais. Ultimamente vivia no Abrigo dos Idosos do São Sebastião, em Patos. Era viúvo há muitos anos e deixa cinco filhos. Sepultado no São Judas.
  • Faleceu neste sábado, 09/05, o aposentado Marcos Mendes de Lima, conhecido por Paú, de 68 anos, residente no Bairro da Vitória, em Patos. Seu Marcos era marchante aposentado. Trabalhou por muitos anos no mercado de Patos. Deixa viúva a dona de casa Veralice, com quem teve quatro filhos: Diego, Danilo, Daniele e Daniel. Sepultado no São Miguel.
  • O aposentado João de Deus da Silva, conhecido por “Nego Galo”, de 74 anos, faleceu neste sábado, 09/05, em sua residência na Rua Luiz Félix, no Juá Doce, em Patos. Galo de Vitorino, com era também conhecido, trabalhou por muitos anos no mercado da carne, em Patos. Era viúvo, deixa três filhos (todos residentes em São Paulo). Sepultado no São Miguel. Galo era velho amigo de meu cunhado Aécío Nóbrega.

(com informações da Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Em 13/05/2013, faleceu meu velho e querido amigo Ribeiro Guimarães, companheiro aqui na Espinharas. Um abraço para dona Alcélia.
  • Na última terça-feira, 05 de maio, Estácio Daniel, meu amigo Nena, completou 75 anos de idade. Seis meses mais velho do que eu, foi companheiro de peladas na rua dos Dezoito (na época ainda não era calçada), onde morava a duas casas da minha (a casa de Zé Brandão e a casa de Basto Duda)
  • Quem aniversariou nesta sexta-feira, 08/05, foi meu filho Artur Nóbrega Lucena Lima de Morais, médico neurocirurgião, atualmente cursando especialização na USP em São Paulo. Em Porto Alegre, onde sua esposa Dani Damaris faz especialização em Dermatologia, ele comemorou o aniversário. Dani organizou uma “live” com os familiares para comemorar o aniversário de Artur. Participamos eu, Arlene, minha cunhada Ângela e minhas filhas Luma e Liana, (de João Pessoa), meu filho Júnior (de Natal) e o filho Bruno (de Londrina no Paraná). Batemos um bom papo, durante umas duas horas, já que o isolamento social não permite aglomerações, brindando virtualmente ao aniversariante.

 

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *