Obituário
Em Patos, familiares comunicam o falecimento de Dona Maria de Zé Rufino
A Família da senhora Maria Campos de Lucena, de 91 anos, mais conhecida por Maria de Zé Rufino, cumprem o doloroso dever de comunicar aos parentes e amigos seu falecimento ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 15 de maio.
Ainda consternados, os familiares avisam que o sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 16, às 08h00 no Cemitério Santo Antônio, Bairro Monte Castelo, em Patos. Diante da pandemia do novo coronavírus, não haverá velório e o corpo seguirá para o sepultamento no referido cemitério.
Dona Maria teve uma vida marcada por dedicação a família e a conquista de grandes e verdadeiras amizades. Ela deixou um legado de 8 filhos, desde 6 ainda vivos: Suerdo, Mero, Francisco, Rogerlandio, Suênio, Aparecida e Roseane.
Em nome da família, o advogado Bruno Mota escreveu: “Agradecemos as orações e pensamentos positivos. Vá em paz Dona Maria! A saudade é absurdamente constringente. Que Deus a receba e que a partir de agora zele por nós”.
Comentário – Minhas condolências ao meu amigo Mero, ao professor Suerdo, a minha ex-aluna Aparecida e a todos os demais familiares. (LGLM)
Outros óbitos
- Foi sepultado na tarde do domingo, 10/05, no Cemitério São Judas Tadeu, no bairro da Vitória, em Patos, o corpo do pedreiro aposentado João Miguel da Silva, de 73 anos. Seu João era patoense, mas há 16 anos estava residindo em João Pessoa. quatro filhos: Aldo, Adriana, João Batista e Andreia.
- Foi sepultado no domingo, 10/05, no Cemitério Santo Antônio, no Monte Castelo,. o vigilante do Santander Alberto Gomes Moreira, conhecido por Betão, de 41 anos. Casado com Onélia de Sousa Lucena, o casal tinha um filho de 22 anos. Torna-se mais doloroso o falecimento de Betão pelo fato de que só a três meses haver conhecido sua mãe biológica Josefa Ferreira (Zefinha), depois de uma busca de toda a vida.
- Faleceu também no domingo, 10/05, o aposentado Carlos Tertuliano da Silva, mais conhecido como Carlos da Farmácia, de 70 anos, residente no Condomínio Cidade Madura, no Nova Conquista, em Patos. Ele trabalhou por muitos anos como atendente na Farmácia Santa Maria, no centro de Patos. Deixa viúva a dona de casa Maria de Fátima Amorim, com quem teve seis filhos: Antônio Carlos (Pequeno da Farmácia), Cida, Antônio Fábio (Farofa), Adailton, Socorro e Joana. Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu na segunda-feira, 11/05, o agricultor aposentado Joaquim Diunas da Silva, de 91 anos, residente na Rua Santa Luzia, no Belo Horizonte, em Patos. Era viúvo há 19 anos da senhora Maria Firmino (Dona Branca), com quem teve 11 filhos, entre eles Cícero (Tuca) e Raimundo (Galego). Sepultado no Santo Antônio.
- Faleceu também na segunda, 11/05, a professora aposentada Grijalva Satyro, de 73 anos, residente em Patos . Deixa viúvo o funcionário aposentado da antiga Telemar Sebastião da Nóbrega de Sousa, com quem teve três filhos: Perpétua, Perla e Marla. Sepultada em São José de Espinharas. Grijalva, quando jovem foi aluna minha no Colégio Estadual.
- Faleceu nesta quarta-feira, 13/05, o pintor de construção civil aposentado Abias Lucena de Medeiros, de 77 anos, residente no bairro Salgadinho, em Patos. Era viúvo há pouco mais de dois anos da senhora Maria José Gonçalves, conhecida como Tetê, com quem teve três filhos: Djalma (funcionário do Mundo da Cor), Djalmira e Graça. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu também na quarta-feira, 13/05, o ferroviário aposentado Antônio Rodrigues de Lima, de 88 anos, residente no Noé Trajano. Deixa viúva a senhora Hilda Maria de Lima, com quem teve nove filhos: Jecélia, Reginaldo, Selma, Celiane, Celineide, Katiuscia, Celimar, Gorete e Zélia. Sepultado no São Miguel.
- Faleceu na quinta-feira, 14/05, a aposentada Maria Pergentino Cruz, mais conhecida por Mariquinha, de 83 anos, residente no bairro do Jatobá, em Patos. Era viúva do senhor José Cruz Ferreira (Zezé), com quem teve oito filhos. Sepultada em Santa Terezinha.
- Faleceu nesta sexta-feira, 15/05, o pedreiro Francisco Araújo da Silva, de 66 anos, residente no Conjunto Nova Conquista (Mutirão). Irmão Francisco, como o chamavam, era evangélico da Assembleia de Deus. Deixa viúva a dona de casa Maria José Costa de Lucena, com quem teve três filhas: Franciane, Maelly e Francielly. Sepultado no Sepultado no São João Batista. O pai do irmão Francisco, Joaquim Diunas da Silva, havia falecido, na segunda-feira, 11 de maio.
- Faleceu na manhã deste sábado, 16/05, o eletricista aposentado José Luiz da Silva, de 68 anos, residente no Salgadinho, em Patos, funcionário aposentado da antiga SAELPA. Deixa viúva dona Luzia Maria da Nóbrega, com quem teve quatro filhos: Davi, Dalva, Daniel e Verônica. Sepultado no Santo Antônio.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
- Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
- Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
- Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
- Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
- Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Quem aniversariou no último dia 13 de maio foi minha amiga Aparecida Bento, viúva de meu primeiro Edmilson Bento.
- Quem também aniversariou na quarta-feira, 13/05, foi Francimaldo, esposo de minha sobrinha Lourdinha Oliveira, residente nos Mares;
- Já na quinta-feira, quem aniversariou foi meu sobrinho Branco, funcionário da empresa Coroa;
- Ontem foi o aniversário de Maria Luiza, manicure na rua do Prado, 460.
- Quero desejar completo restabelecimento ao meu amigo Felipe Brito, que passa por sério problema de saúde.
- Um abraço pra Antonio Carlos, patoense que mora no bairro Casa Amarela em Recife. E para o amigo Luis Carlos que me deu notícia deste amigo comum.