O médico Dr. Orlando Damascena, 71 anos, diretor-presidente da Clínica Ginecan, veio a óbito na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no Hospital da UNIMED, em João Pessoa.
A informação foi confirmada por familiares que ainda choram a dor da perda irreparável. Na manhã desta quarta-feira, o corpo será sepultado em João Pessoa e sem velório, pois, de acordo com protocolos, as vítimas de COVID – 19 devem ser encaminhadas desta forma.
Dr. Orlando Damascena era um dos ginecologistas mais respeitados do sertão paraibano. A Clínica Ginecan, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro de Patos, funciona há vários anos e tinha no Dr. Orlando Damascena a sua maior referência.
Dr. Orlando Damascena deixa viúva, filhos, netos e muitos amigos em prantos. O médico acometido pelo novo coronavírus, COVID – 19 estava consciente e orientado quando se dirigiu para a internação mas teve agravamento e as consequências foram fatais. Ele chegou a apresentar um quadro de melhoras no início da semana, porém, a violência da doença foi mais forte que a luta pela vida.
Comentário – Profissional dos mais conceituados em Patos, além de grande figura humana, o estado de saúde do Dr. Orlando vinha sendo acompanhado com expectativa por seus amigos, pacientes e admiradores. Não só em Patos e em Várzea de onde era natural e onde foi prefeito como de toda a região. Sua morte causou grande comoção entre eles. Nossas condolências a dona Margarete e a todos os demais familiares e amigos. (LGLM)