Bolsonaro compra apoio de governadores para impedir reajuste salarial de servidores até 2021 (veja comentário)

By | 24/05/2020 5:22 am

 

Em reunião conciliadora, presidente do Senado prega diálogo e pede ‘bandeira branca’. Doria elogia iniciativa

(Gustavo Maia, Geralda Doca, Gustavo Maia, Manoel Ventura, Naira Trindade e Paulo Capelli)

 

Em uma reunião marcada por tom conciliador, o presidente Jair Bolsonaro fechou um acordo com os 27 governadores para destravar o socorro federal a estados e municípios enfrentarem a crise do coronavírus. Bolsonaro recebeu apoio dos gestores locais para sancionar o projeto de lei que cria o programa de auxílio com veto ao trecho que autoriza reajustes para servidores públicos.

 

Um dos fatores que contribuíram para isso foi a sinalização de que os governos locais vão trabalhar junto com a União para flexibilizar medidas de restrição para conter a Covid-19, na prática, uma ação para reabertura gradual da economia.

 

Comentário nosso – De olho no dinheiro que Bolsonaro vai liberar para os Estados, governadores teriam vendido a própria mãe. Não só aceitaram congelar os salários dos seus servidores, como se comprometeram a trabalhar junto com o governo federal para flexibilizar o isolamento social. Ou seja, que venham os milhões de Bolsonaro e que as milhares de vítimas que a flexibilização do isolamento social (reabertura do comércio e das indústrias) vai produzir se preparem para enfrentar o Justo Juiz no juízo final. (LGLM)

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *