Saiba quem morreu em Patos nos últimos dias

By | 24/05/2020 4:58 am

Obituário

  • Faleceu no domingo, 17/05, o agricultor aposentado Artur Xavier de Castro, de 92 anos, residente no bairro do Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a dona de casa aposentada Francisca da Silva Castro, mais conhecida como Dona Chiquinha, com quem teve quatro filhas: Suênia, Cristina, Sandra e Sueleide. Sepultado no Santo Antônio. Chiquinha é prima de meu pai e Artur era velho amigo nosso. Nossas condolências a Chiquinha e a todos os familiares.
  • Faleceu na segunda-feira, 18/+05, em sua residência, no bairro Juá Doce, em Patos, a professora aposentada Maria do Livramento Nascimento, de 64 anos. Dona Livramento foi professora de educação infantil por muitos anos na Escola Maria Eudócia, em Patos. Deixa  dois filhos: José e Júnior. Sepultada no São Miguel.
  • Faleceu também na segunda-feira, 18/05, em sua residência no Santo Antônio, em Patos, a dona de casa aposentada Antônia Medeiros da Conceição, mais conhecida como Dona Toinha da Barragem da Farinha, de 95 anos. Era viúva há 12 anos do funcionário da Cagepa José Umbelino da Silva, com quem teve três filhos: Geraldo, Maria Lúcia e Genival (in memoriam). Sepultada no Santo Antônio.
  • Faleceu nesta terça-feira, 19/05, em sua residência na Rua Irineu Joffily, no Santo Antônio, em Patos, o marchante Rozimiro Medeiros Oliveira,(Miro Marchante), de 58 anos. Deixa a esposa, Adriana; e seis filhos. Sepultado no São Judas.
  • Faleceu também nesta terça-feira, 19/05, o comerciante aposentado Martim Alexandrino dos Santos, mais conhecido como Martim do Cigarro e Martim do Armazém do Leão, de 74 anos, residente no Juá Doce, em Patos. Deixa viúva a senhora Rozélia Candeia, com quem teve dois filhos: Alexandre e Ana Paula. Sepultado no São Miguel.
    Comentário nosso – Nossas condolências a todos os familiares de Martinho. Ele foi colega de trabalho de meu pai no Armazém do Leão, depois vizinho dele numa época em que meu pai morou em frente à cadeia, na Horácio Nóbrega, e era velho amigo e ouvinte nosso, além de sermos da mesma idade. Pessoa muito querida nossa.  (LGLM)
  • Foi sepultada nesta terça-feira, 19/05, em Ipueira-RN, a costureira Nubênia Medeiros, mais conhecida por Bênia, de 53 anos. Dona Nubênia morou por muitos anos nas proximidades da Indústria Alumínio São Paulo, no São Sebastião, em Patos.
  • O comerciante Edivaldo Freitas da Costa, conhecido como Ticelé e Galego, de 50 anos, residente na Rua Laurênio de Queiroz, no Belo Horizonte, em Patos, faleceu nesta terça-feira, 19/05. Ticelé era comerciante da Feira da Troca em Patos, muito conhecido. Comprava e vendia celulares usados. Sepultado no cemitério de Areia de Baraúnas.
  • O médico ginecologista e ex-prefeito de Várzea Orlando Damascena faleceu na madrugada desta quarta-feira, 20/05, no Hospital da UNIMED em João Pessoa. Doutor Orlando tinha 71 anos, era hipertenso e diabético e havia testado positivo para Covid-19. Seu falecimento enluta a cidade de Patos e região, onde ele exercia suas atividades profissionais e era muito conhecido e querido. Era proprietário da Clínica Gicecam, na Rua Pedro Firmino, e reconhecido por todos como um grande médico. Deixa viúva a senhora Margaret Damascena, com quem teve dois filhos: Germano e Flávia Damascena. Sepultado no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa.
  • Faleceu na última quarta-feira, 20/05 em Recife, onde vinha residindo nos últimos anos, a funcionária do INSS aposentada Inalda Cruz de Oliveira, de 79 anos. Dona Inalda viveu a maior parte de sua vida em Patos onde morava na Rua 18 do Forte e também foi professora de Ciência na Escola Coriolano e em outras escolas de Patos. Era solteira, não deixa filhos. Foi cremada lá mesmo no Recife.
  • Faleceu na última quinta-feira, 21/05, de infarto, em sua residência no São Sebastião, em Patos, o taxista Bianor Morais de Freitas, de 63 anos. Bianor Taxista, como era conhecido, trabalhava na Praça do Fórum há muitos anos. Deixa viúva a dona de casa Joseneide da Silva Torres, com quem teve quatro filhos: Kamylla, Karla, Katiana e Tiago (in memoriam). Sepultado no São Miguel.
    Bianor era filho de Antônio Miguel, primo de meu pai, e casado com Joseneide também parenta nossa. Irmão do também taxista Martinho Morais. Nossas condolências a dona Joseneide e a todos os familiares.
  • Faleceu também na quinta-feira, 21/05, o comerciante aposentado Manoel Leite Ferreira, mais conhecido como Manel Leite, de 73 anos, residente na Rua Odon Nogueira, na Liberdade, em Patos. Era viúvo há 30 anos da senhora Creusa Rodrigues dos Santos, com quem teve três filhos: Aucélio (já falecido), Aucélia (proprietária do Supermercado Liberdade) e Adriana. Sepultado no Santo Antônio.
  • Faleceu na quinta-feira, 21/05, em sua residência, no Sítio Santa Rita, em Patos, a agricultora aposentada Maria Silva Justino, de 72 anos. Era viúva há 18 anos do agricultor Geraldo Justino, com quem teve seis filhos: Gilberto, Fabiana, Fábio, Fabíola, Zé Neto e Jandilma. Sepultada no Memorial Jardim da Paz em Patos.
  • Faleceu nesta sexta-feira, 22/05, o comerciante aposentado Manoel Araújo dos Santos, conhecido como Manoel da Barraca, de 91 anos, residente no centro de  Patos. Seu Manoel foi proprietário por muitos anos de uma barraca de venda de bombons, refrigerantes, e onde passava jogo do bicho, localizada no cruzamento da Rua Duque de Caxias com Felizardo Leite, no centro da cidade Era viúvo há 11 anos da professora Maria Araújo, com quem teve 9 filhos: Maria do Socorro, Terezinha Maria,  Maria de Fátima, Salma Maria, Maria Daguia, Sônia Maria, Suênia Maria, Paulo Araújo e José Araújo (in memoriam). Sepultado no Santo Antônio. Seu Manoel a quem não via há muitos anos, foi vizinho meu na rua Senhor Gualberto e era meu compadre, sendo eu, juntamente com minha irmã Leda, padrinhos de Paulo. Daqui as nossas condolências (minhas e de Leda) a todos os familiares.
  • Faleceu também nesta sexta-feira, 22/05, em São Paulo, o patoense Antônio Rodrigues da Costa, mais conhecido por Toinho, de 58 anos. Toinho estava residindo há 18 anos em São Paulo. Foi auxiliar de pedreiro da Prefeitura de Patos e era zelador da Igreja de Santa Luzia, no Monte Castelo. Deixa três filhos, todos residem em São Paulo, onde foi sepultado.
  • O poeta popular Gilmar Pereira dos Santos, de 50 anos, muito conhecido por perambular recitando suas poesias nas praças e instituições públicas de Patos e muito querido faleceu por volta das 17 horas desta sexta-feira, 22/05, em Campina Grande.Ele morava com a mãe na Rua Porfírio da Costa, no Santo Antônio. Natural de Governador Valadares, MG, morava em Patos desde os cinco anos de idade. Sepultado no Santo Antônio.
  • O empresário Sandro Vieira Gomes, de 47 anos, proprietário da área de lazer Toca do Urso, em Patos, que residia no Noé Trajano, faleceu na madrugada deste sábado, 23, em um hospital da Grande João Pessoa. Foi sepultado na capital do Estado.
  • A aposentada Maria José da Silva, de 87 anos, residente na Rua Boa Esperança, no Conjunto Nova Conquista (Mutirão), em Patos, faleceu na manhã deste sábado, 23/05. Ela foi auxiliar de serviços por muitos anos da Prefeitura de Patos. Deixa duas filhas: Maritânea e Antônia. Sepultada no Santo Antônio.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocinio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica.
  • Boa tarde para os companheiros de trabalho do PatosPrev.
  • Um abraço para a turma da FAZENDA DA ESPERANÇA, no município de Condado.
  • Demar e Arlinda no sítio Lajeiro em Santerezinha.
  • Um abraço para Estácio (Pai Nena) meu amigo de infância na rua dos 18.
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca, com todos os seus familiares, residentes no Bonfim. Também para Chico Moreno, nos Mares.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, próximo à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *