(Patos Online)
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou na Rádio Espinharas na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, e na oportunidade informou que a celebração de pentecostes para este ano de 2020 não teria a programação tradicional, a exemplo da vigília e da caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina, onde normalmente ocorreria o grande evento diocesano.
Devido ao risco de proliferação ainda maior do coronavírus na cidade de Patos, Dom Eraldo comunicou que a participação de padres e membros das comunidades seria via internet, por meio das plataformas online (facebook – youtube – etc).
Segundo ele, neste sábado (30) aconteceria a vigília, das 21h às 23h, pelas redes sociais, com participação de padre Fabrício Timóteo, do padre Evandro Romero (Desterro-PB), e ainda do diácono Clauber.
Ainda por meio das plataformas digitais da diocese de Patos, os padres e diáconos realizariam as vigílias com orações, louvor, músicas, testemunhos e bênçãos.
Já neste domingo, dia 31 de maio, às 09h, o bispo celebrou a missa de Pentecostes, na catedral de Nossa Senhora da Guia, com a presença de alguns padres da cidade.
Nas paróquias, de uma forma geral, estão sendo realizadas as missas de pentecostes, também transmitidas pelas plataformas digitais. O tema é: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.
Dom Eraldo concluiu sua fala deixando a perspectiva positiva de em breve poder retomar as celebrações nas igrejas. E reforçou que até dia 20 de junho, as celebrações obedecerão às recomendações do Ministério Público, sendo realizadas pela internet.